FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

domingo, 22 de janeiro de 2012

Carnaval Discriminatório

Flavia Roberta diz no mural do Real Deodorense que no ano passado a organização do carnaval de Marechal cancelou a orquestra que acompanharia o bloco dois dias antes da data do desfile do Bloco Beber Cair e Levantar. Os motivos, ainda segundo a Flávia, foram meramente políticos resultando em terem que desembolsar o dinheiro para pagamento da orquestra evitando que o bloco deixasse de sair. “Como se não bastasse este ano, além de não termos sidos convidadas a participar da reunião de blocos, músicos que tocaram no meu bloco ano passado estão sendo punidos por ter tocado no mesmo, estão sendo banidos pela comissão organizadora...” salientou Flavia que deixou registrada a sua indignação com a atitude dos que fazem a prefeitura discriminando os que não “rezam na cartilha do prefeito”.
Apesar de não ter o apoio oficial o Bloco Beber Cair e Levantar sairá às ruas no dia 12 de fevereiro com muita animação e cerveja animado pela Orquestra Santa Cecília com apoio de alguns amigos e políticos, da oposição, é claro - conclui Flavia Roberta.
Além da discriminação acintosa do prefeito e seus assessores para com pessoas que não se curvam aos seus caprichos, todos os blocos que serão subsidiados terão que constar em suas camisas uma inscrição alusiva ao 15 de novembro - data da Proclamação da República. Até aí tudo bem se o numeral 15 (o do PSB - partido do prefeito) não tivesse que ser em destaque, o que, para bom entendedor, caracteriza nitidamente uma propaganda eleitoral em mensagem subliminar (estímulo que não é suficientemente intenso para que o indivíduo tome consciência dele, mas que atua no sentido de alcançar um efeito desejado, ou seja marcar na memória da população o número do prefeito nas próximas eleições).
Esta é mais uma das inúmeras denúncias feitas aos veículos de comunicação para que os órgãos responsáveis pela lisura nas próximas eleições possam tomar alguma providência para coibi-las. O necessário é que se investiguem os fatos para que as devidas medidas sejam tomadas.

Recado da PM

1. *A PM não sai por aí encostando playboy na parede porque gosta, mas porque o serviço tem de ser feito. Então, quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.
2. *Pra quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.
3. *Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime. Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da PM, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine. É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois se verifica quem você é e o seu veículo.
4. *O seu carro "tunado", apesar da papagaiada toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja. Ele te parou porque você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.
5. *Para as mulheres: quando teu namorado for pra parede, não atrapalhe. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência em silêncio.
6. *Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido. Então não reclame!
7. *Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e se possível nos acompanhe a delegacia, na condição de testemunha.
8. *Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a tua namorada e mais 4 boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa.
9. *Deixe essa sua carteirinha da OAB guardada ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista ou pedreiro, e PM não tem medo. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal os cursos de formação da PM chegam até botar muita faculdade de direito de fundo de quintal no bolso.
10. *O famoso "mão pra cabeça" é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você já deveria saber, sendo que se diz formado em direito.
11. *Carro não é extensão de domicílio, exceto se você morar nele, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.
12. *Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião não interessa a ninguém!
13. *Também não interessa saber quem é seu pai, mãe, outro parente ou quem você conhece.
14. *Não temos inveja de sua condição social ou do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança. Então sempre agradeça-nos ao término da abordagem.

SIGA ESSAS REGRINHAS SIMPLES E TODOS SERÃO FELIZES.
POLÍCIA MILITAR, PELA PAZ E SEGURANÇA.

Porque com certeza sabemos que somos odiados pela maioria de vocês, mas ao mesmo tempo sabemos que qualquer situação, por mais simples e besta que seja, é o número 190 que vocês vão ligar.*
Publicado por http://mais.uol.com.br/danyloba


Violência

Uma notícia muito ruim para Maceió divulgada mundialmente é que Maceió consta como a terceira cidade mais violenta do Mundo em um levantamento da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal ligada a ONU.
A cidade que detém o primeiro lugar foi San Pedro Sula, em Honduras, com uma taxa de 159 homicídios para cada 100 mil habitantes. O segundo lugar coube à Acapulco no México.
As outras cidades brasileiras que aparecem na lista são: Belém (78 homicídios a cada 100 mil habitantes), Vitória (67), Salvador (56), Manaus (51), São Luís (50), João Pessoa (48), Cuiabá (48), Recife (48), Macapá (45), Fortaleza (43), Curitiba (38), Goiânia (37) e Belo Horizonte (34).
Do ranking composto por 50 cidades, 14 estão no Brasil, 12 no México e cinco na Colômbia.

Ronaldo prefeito

Ronaldo Lessa (PDT) tem como expectativa e prioridade, se eleito, dar um freio na violência em que o Estado de Alagoas se encontra, além de incrementar o desenvolvimento, a educação e a saúde. Sua vontade em voltar a ser prefeito de Maceió é para concluir alguns projetos e dar início a outros que marcam o momento atual, mas tem consciência que ainda terá muito que fazer para colocar Maceió nos eixos. Outro ponto que Ronaldo tem como imperativo é rever todo o sistema viário da capital e resolver a questão dos transportes coletivos, pois está se tornando um caos.
“Em termos de campanha para a prefeitura, só irei atuar mais adiante. Algumas definições ainda estão sendo tomadas, lógico que depois do carnaval é que começaremos a dar um norte definitivo a candidatura”, disse Ronaldo a um jornal local.
Lessa diz que sua candidatura não é impositiva. “O PDT quer que eu seja candidato a prefeito, mas o partido compreende que com uma frente dessas tem que negociar e ver como irão se portar os outros pré-candidatos”, falou Lessa.

Marechal não está preparada para o CARNAVAL

Marechal não está preparada para enfrentar a violência durante o período carnavalesco foi a opinião de 41% das pessoas que participaram da enquete do ATUALIDADES. Mudar a administração pública municipal seria a solução de 31% dos participantes para que a cidade tivesse condições de enfrentar a violência. Já 24% ficaram com as opções de que dependeria da determinação do prefeito ou só com uma força tarefa nacional. Apenas 4% dos opinantes acham que a estrutura do município está preparada para conter a violência e dar segurança aos foliões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário