FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012




Motos - um constante perigo

Liberdade, agilidade, praticidade, baixo custo e... muito perigo! Assim é o uso de moto nos centros urbanos onde a moto é o meio de transporte que mais cresce em número e em imprudência de seus condutores. A conseqüência dessa dualidade é um sensível acúmulo de motoqueiros acidentados com as mais diversas seqüelas e, o pior com a perda da vida.
Caso os condutores de motos seguissem alguns conselhos as estatísticas poderiam demonstrar um brusco decréscimo de mortes no transito. Diante disso passamos alguns conselhos para que os motoqueiros possam ter mais segurança no trânsito:
Conduza sua moto no centro da faixa de rolamento usando o espaço de um automóvel; evite trafegar nas laterais da faixa e nunca ao centro da via de mão dupla;
Nunca trafegue sem o capacete que deve ter visor. Para os capacetes sem visor use óculos de proteção e também luvas e calças. Evite andar de bermuda e nunca com chinelos (japonesas) ou descalço; as roupas devem ser claras para que sejam vistas melhor pelos motoristas;
O farol de sua moto deve estar sempre ligado, dia ou noite;

Não se arrisque “costurando” o trânsito ou fazendo ultrapassagem pela direita; nunca, mas nunca mesmo, fique trafegando em ponto cego dos motoristas, olhe para o retrovisor dele e observe se ele o percebe e em caso de ser fechado, fique calmo: a motocicleta é um veículo pequeno e você pode não ter sido visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário