FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fatos&Futrikas


PSD lança candidato
José Luciano França de Vasconcelos, o Luciano da Ribeira, 43 anos, filho de Maria Auxiliadora e Benedito Gomes de Vasconcelos é hoje empresário do ramo imobiliário e candidato a prefeito de Marechal pelo PSD. 
Luciano falou ao Marechal Noticias (http://www.marechalnoticias.com.br) sobre sua história e suas pretensões políticas afirmando que nunca se furtou de ajudar ninguém no município. Como candidato, Luciano diz que poderá dar uma grande contribuição para população deodorense com a aplicação “de políticas públicas para os deodorenses e melhorar a qualidade de vida de todos em todas as regiões do nosso município. O PSD (Partido Social Democrático), através das suas diretrizes: Desenvolvimento com liberdade, Igualdade de oportunidades, Sustentabilidade e inovação tecnológica, Transparência e respeito ao cidadão contribuinte, Liberdade de imprensa, Livre associação, Descentralização, Liberdade e responsabilidade individual. São algumas das diretrizes que visam justamente dá melhor qualidade de vida aos deodorenses.” - arremata Luciano.
“Marechal Deodoro é a terceira maior economia per capita do Estado e tem atratividades econômicas nos setores: culturais, turísticas, gastronômicas e industriais. Tem crescido muito, mais de forma desordenada, isso trará grandes problemas em um futuro próximo.” Como o crescimento populacional - continua o candidato - as necessidades de segurança, novos postos de saúde, escolas, saneamento básico já são sentidas. Isto são apenas alguns itens que sofrem com falta de planejamento.
Luciano da Ribeira reconhece, entretanto que “alguma coisa melhorou, sim, foram pintadas e reconstruídas algumas praças, recapeado com asfalto algumas ruas, construída a orla, mesmo que tenha sido projetos da administração anterior, mas isto não é tudo e a população fica desassistida.” e finaliza sua entrevista dizendo que é necessária a participação de políticos comprometidos com o desenvolvimento do município, com o bem-estar da população. “Sabemos também que temos uma Câmara Municipal inoperante, com vereadores que se escondem debaixo das asas do prefeito, com exceção de um ou no máximo dois vereadores. Existe um desmando total, a população precisa estar consciente disso. É necessária a união de todos na busca de mudanças concretas, se for preciso levar a população as ruas e cobrar ações urgentes.”

Sta Rita faz reivindicações ao DER

No dia 13 passado, o vereador Cacau acompanhado de Fábio Farias, líder comunitário do povoado de Santa Rita e a senhora Tânia, representando os comerciantes da região, se reuniram com o Dr. Marcos Vital, diretor DER, Dr. Sebastião - engenheiro de tráfego, além de outros técnicos do DER, para reivindicar a colocação de faixa para pedestres e passarelas nas áreas de maior fluxo de passagem na Rodovia Ib Gatto.
O pleito foi baseado na existência de várias crianças que estudam na Barra Nova e moram na Sta. Rita, como também os da Massagueira de Baixo que estudam na Massagueira de Cima, sem falar munícipes que se deslocam para o posto de Saúde e têm que atravessar a rodovia correndo enorme risco pela duplicação e a alta velocidade dos veículos.
Foram mencionadas ainda a localização de pontos de ônibus e outras necessidades para a população da região.
Ante a solicitação do vereador CACAU e representantes da comunidade ficou definido que serão feitos estudos de viabilidade urgentes com a certeza de atendimento em breves dias. 

Buraco problemático
FOTO: Marechal Notícias

A senhora Tereza Maria dos Santos, proprietária de um ponto comercial na Rua São Raimundo, em Marechal Deodoro reclamou da existência de um buraco vem prejudicando o movimento no estabelecimento comercial da mesma. Uma enorme cratera se formou em virtude do esgoto que escorre a céu aberto e praticamente impedindo quem deseja estacionar no estabelecimento.
Segundo a proprietária em denúncia feita aos sites deodorenses Marechal Notícias e Real Deodorense, vários veículos já ficaram “presos” no buraco e já foi preciso a colaboração de moradores para retirá-los do local.
Dona Tereza informou ainda que já fez vários contatos com a prefeitura municipal de Marechal Deodoro, mas que não obteve êxito na sua solicitação para que o buraco fosse fechado.
“Eu pago meus impostos. Meu IPTU está em dia e quando eu preciso da prefeitura não tenho respostas para os meus anseios”, frisou a mesma.

Indenizações
O juiz Alberto Jorge Correia de Barros, assessor da Presidência do TJ, impetrou uma ação de indenização contra o jornal Extra por supostos danos morais que ele teria sofrido. Na petição, o magistrado sugere uma reparação considerada pelo jornal Extra como abusiva por passar de R$ 514 mil, o dobro de todo faturamento anual bruto do semanário.
A ação judicial tem como base uma reportagem publicada no jornal Extra sobre pagamento indevido de horas extras a juízes e desembargadores. A matéria apenas publica parte de um relatório em que o Conselho Nacional de Justiça diz expressamente que esses pagamentos “desrespeitam vedação prevista em lei e resolução do CNJ”. Consta do relatório do CNJ, segundo o Extra, a relação de todos os magistrados alagoanos (juízes e desembargadores) que teriam recebido horas extras indevidas. O nome de Alberto Jorge consta da lista como tendo percebido R$ 1.500,00 em horas extras.

A coisa parece que virou moda e em Marechal temos dois veículos de comunicação (Real Deodorense e Blog do Popa) também estão sofrendo interpelação judicial por reproduzir matéria publicada no TRIBUNA HOJE assinada por NIGEL SANTANA sobre denúncias de Antônio Fernando da Silva, coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral por ter sido supostamente usado o recadastramento biométrico com a finalidade de conseguir que mais eleitores votem no prefeito Cristiano Matheus nas próximas eleições. O que parece é que ninguém pode dizer mais nada - BOCA FECHADA.

Mistério Misterioso
FOTO: cadaminuto.com.br
O município de Marechal e seu povo são corriqueiramente acometidos por fatos que no mínimo podem ser considerados misteriosos, para não dizer fenomenais. Lembram de ladrões que roubam carro e depois os abandonam com tudo intacto, inclusive armas, ou dos que arrombam escolas para surrupiar vassouras, ou carros seqüestrados e incendiados sem que seus proprietários nada sofram? A coisa anda por aí.
O mais recente mistério é o desaparecimento do jardineiro Antonio Sávio dos Santos Cavalcanti, aquele que acionou o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, por direitos trabalhistas. Desaparecimento dito por ter, às vésperas de mais uma audiência do processo trabalhista, se mudado de sua residência sem que ninguém tenha sequer indícios de onde foi parar. Outro fato correlato é que o filho de Antônio Sávio também sumiu e já tem características de abandono de emprego. Não precisa dizer que o jardineiro desta vez não compareceu a audiência.
Vale lembrar que a denúncia formulada no Ministério Público não para pela falta de algum integrante do processo. A investigação continua e a documentação e procurações continuam valendo e em andamento.

Fenômeno
O ex-prefeito, fenômeno deodorense por ter sido acusado de tantas maleficências e ainda ter o acolhimento de grande parcela da população deodorense (mesmo que algumas pessoas não gostem do adjetivo), pode não ser candidato a prefeito. Palavras ditas pelo próprio Danilo em reunião recente com vários segmentos oposicionistas do município quando afirmou que seria de 99% as chances dele NÃO ser candidato a prefeito.
Entretanto nos bastidores continuam fortes os rumores de que ele será mesmo candidato a vereador, dando chance que outros candidatos, como o Júnior Dâmaso e Robson Rodas, possam formar uma dobradinha para enfrentar Cristiano. Apesar de seu nome aparecer em pesquisas não registradas como um dos preferidos, Junior Dâmaso é que figura como o candidato de menor rejeição enquanto o prefeito atual, mesmo com as inaugurações de várias obras, ainda continua com o título de maior repúdio dos deodorense já registrado na contemporaneidade. Como diria Eustáquio Toledo: “com respeito Marechal tem jeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário