A Culpa foi do outro
Segundo um comentário de um deodorense, o prefeito Cristiano continua em seus discursos se referindo à gestão anterior como se nada tivesse sido feito. Ele, Cris, tem toda razão. A gestão anterior foi dele, que já esta no segundo mandato, e houve bastante tempo para remediar o que estava errado e fazer muito mais. Pelo que se ouve nas ruas, nos comentários das redes sociais e nos sites ligados a Marechal Deodoro, é que a prefeitura está totalmente apática, sem se importar com os munícipes e com a cidade. Ouve-se até de seus assessores diretos, em conversas reservadas, é claro para não sofrerem retaliações, que eles (secretários e chefes dos serviços essenciais) ficam sem condições de trabalho por não terem nenhum respaldo do chefão – o prefeito.
Mais
segurança?
A cúpula da Polícia Civil de
Alagoas afirma que as delegacias de polícia das cidades com maiores índices de
homicídios em Alagoas serão reequipadas e passarão por um processo de
modernização ainda este ano. É o que garante. Cada delegacia receberá pelo
menos uma nova viatura, totalmente equipada.
Além de Marechal Deodoro (considerada uma das piores) e a capital Maceió, os municípios de Penedo, São Miguel dos Campos, Rio Largo, Pilar, Coruripe, São José da Laje, Murici, Arapiraca, União dos Palmares, Teotônio Vilela e Santana do Ipanema, também serão alcançados com o projeto adotado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
Além de Marechal Deodoro (considerada uma das piores) e a capital Maceió, os municípios de Penedo, São Miguel dos Campos, Rio Largo, Pilar, Coruripe, São José da Laje, Murici, Arapiraca, União dos Palmares, Teotônio Vilela e Santana do Ipanema, também serão alcançados com o projeto adotado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
E as (s)cem
casas?
Moradores da localidade
conhecida como Rua da Palha, na periferia de Marechal Deodoro, exigem moradias
dignas, pois continuam vivendo em condições sub-humanas. Não só para aquela
localidade foi promessa de campanha nas eleições a construção e recuperação de
centenas de moradias para atenderem justamente aos mais necessitados.
Riacho
sem saúde
Os moradores do Riacho Velho vêm sentindo o abandono por parte da Prefeitura principalmente no tocante à Saúde. Já ocorreram mortes por falta de assistência de saúde e ambulância. Mesmo tendo que atravessar a Lagoa de canoa em direção ao povoado da Massagueira os casos de urgência continuam sem condições de socorro no município. O comentário de muitos dos moradores da localidade é que foram enganados pelo prefeito que fez uma meia-sola com a urbanização e o realmente necessário ficou no descaso como quase todo restante do município.
“Não existe no Brasil um cenário de crise que justifique mobilizações permanentes.” As manifestações que chacoalharam o Brasil nas últimas semanas não foram nada demais, talvez apenas um espasmo diluído na falta de demandas claras, segundo o sociólogo Francisco de Oliveira, professor da Universidade de São Paulo (USP), esquerdista emérito. Ele ainda admite desconhecer os motivos que levaram milhões de brasileiros às ruas. “Ninguém sabe. Estão todos chutando hipóteses”. Ainda segundo ele, as manifestações “não mudam nada” na política nacional e Dilma tem plenas condições de reverter o desgaste até o final do mandato. Parece que o sociólogo ou está no mundo das nuvens ou acredita muito no PT. Por outro lado ele diz ainda que não descartou a possibilidade do retorno de Lula em 2014, mas advertiu que isso seria “péssimo” para o País, pois “Lula quer ser o Perón do Brasil”.
Leia mais no http://www.ig.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário