Dois pesos - Duas medidas... mais uma vez
Blog do Popa |
No Fest Verão 2012 - Praia do Francês a festança fora de época virou a madrugada causando incômodo aos moradores e visitantes que se hospedaram nas pousadas e procuraram a Praia do Francês pela condição de ser local acolhedor e tranqüilo.
Blog do Popa |
No Bloco dos Garçons a folia, em pleno período carnavalesco, teve que acabar às 22:oo horas, com muita confusão e pessoas inocente apanhando da polícia
Justificativas
A Gazetaweb na quinta-feira 23 de fevereiro publicou - "A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro assegurou que o Bloco dos Garçons tinha conhecimento do TAC, sobretudo no tocante ao horário para encerramento da festa". Por outro lado o presidente do Bloco dos Garçons, Ivan Higino de Andrade, O MARAJÁ, afirmou ter solicitado à Prefeitura autorização para circular pelas ruas do Francês até a meia-noite: “Protocolei o pedido junto a todos os órgãos envolvidos, como Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal. Não nos avisaram sobre o horário, que só vale para nós, já que não é cumprido quando se trata de um grande evento.”, desabafou Marajá que complementou - “Não desrespeitaram apenas os garçons, já que conseguimos reunir, inclusive, prefeitos de outras cidades, dada a grande proporção que o evento alcançou. E a violência só cresce em Marechal”.
Novas propostas
Em função dos sucessivos atos de violência e desrespeito à tradição da terra do Marechal Deodoro durante o período momesco, o vereador Cacau propôs aos seus pares a elaboração de um projeto de lei que exclua os trios elétricos nos blocos ficando os mesmos limitados ao acompanhamento e animação por orquestras de frevo. Desta forma, segundo o vereador, evitaria os transtornos que têm sido freqüentes no carnaval e prestigiaria os músicos e bandas locais. Complementando o projeto, ficariam os promotores de todo e qualquer evento de grande porte no município obrigados a incluírem a participação de grupos musicais locais em sua programação.
Cacau garante que a idéia já conta com a concordância da maioria dos vereadores o que caracteriza como certa a sua aprovação em plenária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário