Danilo volta para UTI
Desde o dia 1º de fevereiro, Danilo Damaso, se encontra na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, com problemas coronarianos. Após melhora do quadro geral deixou a U.T.I e ficou no apartamento 133. Entretanto, de acordo com recomendações médicas, retornou para U.T.I para intensificação do tratamento. Parentes e amigos se revezam no acompanhamento do quadro ao tempo em que oram para que Danilo Damaso tenha breve recuperação total para voltar ao seu lar.
Real abandonado pelos vereadores
Um fato que despertou a atenção de muitos deodorenses foi a grande ausência dos vereadores de Marechal Deodoro com relação ao incidente ocorrido com o site do Real Deodorense que ficou fora de circulação e permanece até a presente data. O Real é, sem réstia de dúvidas, é o mais importante veículo de informação independente e que reflete a democracia em nossa cidade. Popa observa em sue blog - "tomei conhecimento de que nenhum vereador do nosso município foi solidário a este guerreiro chamado Sandro Quintela, proprietário do site. Nem da "oposição" e muito menos da situação! Nem uma ligadinha...kakaka”.
E o Matadouro?
Como forma de atender aos apelos dos açougueiros locais e dos municípios circunvizinhos (Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Barra de São Miguel), a então prefeita de Marechal Deodoro em 2007, Danielle Dâmaso, junto aos prefeitos dos municípios citados elaboraram um projeto de construção de um matadouro. O projeto (como tantos outros) no valor de R$ 585.000,00 foi encaminhado ao Ministério da Agricultura, naquele mesmo ano e entrou no orçamento de 2008, através de uma emenda parlamentar do senador Renan Calheiros e do deputado Olavo Calheiros.
Os recursos foram liberados e depositados numa conta poupança na sua totalidade e a disposição da Prefeitura de Marechal Deodoro. O problema é que até a presente data não existe concorrência pública para sua construção. Aliás, segundo informações colhidas de ex-funcionários da Prefeitura, não tem sequer um terreno definido que atenda às exigências do ministério. Surgiram comentários que o prefeito Cristiano teria tirado da conta o dinheiro, mas a jornalista Maria Aparecida investigou o caso e conseguiu informações da CEF que os R$ 585.000,00 estão bloqueados em Conta de Investimento, conforme previsto em Lei.
O mais grave é que um projeto desse nível tem um tempo de vigência, que é até 27.06.2012. No caso, o prefeito tem até 30 de março/2012 para apresentar um projeto e a licitação, caso contrário, o dinheiro será devolvido e a prefeitura ficará por certo tempo sem direito a receber novos recursos do Ministério da Agricultura. Para concluir, a jornalista afirma em seu site (www.encareosfatos.com.br) que “O prefeito Cristiano Mateus, com essa sua atitude, está prejudicando, e muito, os munícipes dos quarto municípios!”
Veículos na praia
Leis já proíbem a circulação de quadricilos em praias. Uma decisão que deve ser observada em qualquer praia de grande freqüência de banhista, inclusive pela presença de grande número de crianças, como é o caso da Praia do Francês.
A praia do francês é procurada no período de temporada, em sua maioria, por turistas atraidos pela beleza natural e pelo sossego que um povoado praiano pode oferecer. No entanto não é o que tem sido observado. A beleza tem sido afetada pela sujeira, acúmulo indiscriminado de ambulantes e falta de ordenação na prestação de serviços; o sossego é quebrado pela presença de veículos motorizados nas areias, pelos ruidosos aparelhos sonoros e pela falta de segurança.
A população e proprietários de pousadas apelam para que seja traçado urgentemente um planejamento de atuação dos órgãos públicos durante o carnaval, com o disciplinamento de normas visando à realização dos eventos previstos.
Combustível em abundância
Mais uma denúncia está sendo apurada. Desta feita é o derrame de combustíveis que vem sendo praticado por assessores devidamente autorizados pelo prefeito Cristiano Matheus no posto oficial, o Ecológico. Os valores já foram levantados e os responsáveis devidamente identificados e são de cair o queixo. Aguardem notícias.
Mais denúncias
Denúncias é o que não faltam. Outra delas é com relação ao fornecimento e prestação de serviços feitos à Prefeitura de Marechal Deodoro por empresas aparentemente de propriedade de Gasparzinhos - os fantasminhas camaradas amigos do poderoso chefão. Com a possibilidade de serem desmascarados, estão correndo a toda velocidade para tentar regularizar algumas dessas empresas, inclusive alugando imóveis próximos aos endereços fictícios que constam na documentação oficial (ou seria oficiosa?).
Possibilidade de sucessão
Conversas ouvidas por acaso dão conta de um plano para que o Deputado Inácio de Loyola possa vir a ser o sucessor de Cristiano... depois do segundo mandato, é claro. Sua votação conseguida a peso de ouro e sua constante presença no município pode ser um grande indício de consistência no plano. Ou seja, o que se pretende é a perpetuação dos tentáculos kadafianos dominando Marechal Deodoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário