FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FATOS&FUTRYKAS

Toma lá, dá cá!
O meio político é feito de um constante troca-troca de favorecimentos com uma única finalidade: beneficiar o povo... puro engano! O beneficio é mesmo entre os mesmos, corruptos, larápios e enganadores políticos. Como existe em algumas Câmaras a provisão de verbas indenizatórias para aluguel de carros, e para não dar bandeira da bandalheira, tem vereador que aluga o próprio carro para uma locadora e o aluga de volta para ser pago pela Câmara. Muito justo que se faça essa manobra para que os incautos eleitores não pensem que estão sendo burlados.

Prefeitura apreensiva
Em Marechal Deodoro o prefeito Cristiano Matheus parece estar apreensivo com o vazamento de informações que aparentemente estavam restritas a seus assessores mais próximos, apesar de serem públicas. É o caso dos valores com datas, beneficiários, número de cheques e até o do empenho, que estão se tornando realmente de conhecimento público através da mídia local.
Já que a grande maioria da grande imprensa parece estar amordaçada com alguns trocos por fora, os sites e blogs de Marechal Deodoro têm divulgado e prometem divulgar muito mais na hora certa, já que o povo tem memória curta.
Já foi divulgado que a prefeitura pagou no ano passado fábulas injustificáveis a vários segmentos, como o da merenda escolar, aluguéis de carros, combustíveis e até a algumas personalidades que, como pessoa física, receberam sem justificativa plausível alguns milhões de reais em pouco mais que oito meses.
Acredita-se que para tentar mascarar as informações algumas manobras estão sendo orquestradas, inclusive uma Audiência Pública que está marcada para o dia 16, às 08 horas, no Espaço Cultural no Centro Histórico para discutir as contas públicas da Prefeitura. Ora, se o interesse é tornar a administração transparente, como está sendo divulgado, por que se esperou mais de três anos e só agora, ano eleitoral, é que foi decidido colocar as contas em discussão?

Tem como explicar?
Será que o pessoal da prefeitura de Marechal Deodoro tem como explicar uma despesa anual no valor de R$ 657.937,98 para a merenda escolar feita à empresa A PEREIRA ALIMENTAÇÃO-ME conhecida como Restaurante e Bar CAÇUÁ, que tem sede na Av. Sta. Maria Madalena, nº 1061, e outras?
Será que podem explicar que além do Caçuá ainda existem outras três empresas a quem a prefeitura pagou durante o ano de 2011 a bagatela de 6,8 milhões de reais para supostamente mais merendas para o alunado das escolas municipais?
Será que podem explicar o pagamento de 3,094 milhões durante um ano para locação de veículos automotores (carros e ônibus), e todo este numerário para apenas três empresas: a J.B. Locação de Transportes Ltda, BM Tur Transportes Ltda (ambas do mesmo dono) e a Veleiro Transportes Ltda? Como complemento este valor daria para ser adquirido 12 ônibus, 15 automóveis populares, 3 caminhonetes e mais um automóvel semi-luxo, e tudo zero.
Será que dá pra explicar se gastar R$ 1.951.420,36 com bandas e montagens de palco?
Será que dá pra explicar quase um milhão, novecentos e quarenta e três mil reais em combustíveis durante um ano no MAXI POSTO ECOLÓGICO LTDA? Só pra esclarecer, esse valor dá pra comprar mais de 710 mil litros de gazolina ou mais de 750 mil litros de óleo diesel durante um ano.
Pode até explicar, mas justificar é mais difícil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário