FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sábado, 18 de fevereiro de 2012


NOSSAS DESCULPAS
Foto: Real Deodorense
Noticiamos que a prefeitura teria tido a iniciativa de debater a transparência nas contas públicas. Até duvidamos da intenção e de seu real objetivo. 
A informação truncada foi em função da mensagem para divulgar o evento anunciada em carro de som, que não esclarecia que a Audiência Pública teria sido uma iniciativa do Governo Federal, através da CGU e com participação da CGE, com a finalidade de se criar grupos para estudar e propor diretrizes para a prevenção da improbidade e se ter maior transparência nas contas públicas. Muito louvável e aplauso a seus promotores!

Frustração
Até certo ponto, um grupo que lá esteve imaginando que enfim poder-se-ia discutir e esclarecer o que vem ocorrendo nas contas da atual gestão que insiste em se manter obscura, declarou ter ficado com uma pequena frustração. Frustração e principalmente indignação diante da ameaça, para muitos acintosa, feita pelo Procurador Geral da Prefeitura, Alfredo Machado, ao alertar aos presentes que o momento não cabia denúncias ou acusações ao prefeito. Segundo esses participantes, o Procurador teria, inclusive, complementado que se as denúncias não fossem provadas caberia prisão de dois a cinco anos ao denunciante. 
Ora, no caso da gestão pública cabe aos reles munícipes e principalmente a seus representantes legais, os vereadores, a função de denunciar as possibilidades de improbidade e outros crimes contra o bem público promovido pelos gestores. As provas, salvo melhor juízo, devem ser obtidas através de investigação do Ministério Público que tem poderes para conseguir os necessários documentos comprobatórios dos possíveis ilícitos.

MAIS DESCULPAS
Mais uma desculpa cabe ser pedida a nossos leitores: a de não ter sido incluída, na enquete, a opção “NENHUM DÊLES”. Ficamos surpresos com a grande quantidade de pessoas que preferiram não deixar seu voto por achar que nenhum dos vereadores merece retornar à Câmara para um novo mandato. Falha nossa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário