FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 6 de junho de 2014

FATOS&OPINIÕES



Lei Geral da Copa do Mundo

Dilma concede aos jogadores, titulares ou reservas das seleções brasileiras campeãs das três últimas copas mundiais masculinas da FIFA, um prêmio de R$ 100.000,00 além de uma aposentadoria vitalícia pelo teto do INSS. Em caso de falecimento dos jogadores, os sucessores serão os beneficiados!
Os aposentados, que recebem mais de um salário mínimo, estão vendo a cada dia seus direitos reduzidos. Cada ano diminui a sua aposentadoria. Mas para valorizar a Copa, nossa presidente (a) sanciona uma lei com a criação de direitos absurdos - click no link e verá a Lei nº 12.663, de 5 de junho de 2012 – da Presidência da República. 


Só relembrando: as eleições para presidente da republica, senador, deputado federal, governador e deputado estadual é em outubro próximo, o que dá tempo suficiente para uma reflexão sobre o assunto: continua ou muda a situação caótica em que o Brasil de encontra? Depende de nós.

Desempenho do Brasil

O fraco desempenho da economia no primeiro trimestre fez com que o Brasil ficasse na 24ª posição entre as economias que mais cresceram no mundo neste início de ano, de acordo com ranking elaborado pela Austin Rating.
Entre os países latino-americanos, o Brasil superou apenas o México (25º, com 1,8% de alta do PIB na comparação com o primeiro trimestre de 2013), mas está atrás do Peru, o sexto colocado, que teve expansão de 4,8%, e do Chile, o 18º, cuja economia avançou 2,6% no período.
O IBGE divulgou que o PIB (soma de bens e serviços produzidos) do país teve crescimento de 0,2% de janeiro a março deste ano, na comparação com quatro trimestre de 2013, e de 1,9% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

Imprensa Tendenciosa



No silêncio da noite do último dia 21 de maio, tratores e escavadeiras do Consórcio Novo Recife (formado pelas construtoras Moura Dubeux, Queiroz Galvão, Ara Empreendimentos e GL Empreendimentos) iniciaram a demolição de antigos armazéns de açúcar do Cais José Estelita, no Recife. Mesmo de última hora a população se rebelou e se manifestou.

No sábado seguinte (31/05), o editorial do Jornal do Commercio, impresso de maior tiragem no estado, tentou ridicularizar os manifestantes contrários ao projeto (entre eles artistas, professores, arquitetos, urbanistas, engenheiros, historiadores, filósofos, médicos, juristas, promotores, advogados, jornalistas, estudantes) dizendo serem “inaceitáveis” os protestos, numa linha visivelmente em defesa do projeto.

É saudável quando um veículo declara seu posicionamento de forma clara. Infelizmente essa declaração nem sempre é acompanhada da honestidade que o ofício do bom jornalismo necessita para manter sua credibilidade social.


O Bolsa Família

Comunidade Solidária foi um programa do governo federal brasileiro, vinculado diretamente à Casa Civil da Presidência da República, criado em 1995 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, que assinou o Decreto n. 1.366, de 12 de janeiro de 1995 e em dezembro de 2002 foi substituído pelo Programa Fome Zero.

Já o Fome Zero instituído para o enfrentamento da fome e da miséria era composto por mais de 30 programas complementares dedicados a combater as causas imediatas e subjacentes da fome e da insegurança alimentar.

Com Lula no governo, em 2003, foi criado o Bolsa Família, programa de transferência direta de renda com condicionalidades que integrou e unificou ao Fome Zero os programas já implantados no Governo Fernando Henrique Cardoso: o Bolsa Escola, o Auxílio Gás, o Bolsa Alimentação e o Cartão Alimentação.

Está Correto?

O correto na placa do carro oficial seria "Presidência da República" já que pertence a essa Instituição e não à ocupante do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário