FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

domingo, 31 de julho de 2011

Seguranças de Dilma geram conflito


Durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao município de Arapiraca no último dia 25, os técnico-administrativos da Ufal protestaram contra a posição do governo federal em não negociar com a categoria em greve. A tentativa de impedir a manifestação pela segurança da presidente por pouco não gerou um sério incidente. Agentes de segurança da presidente investiram contra os manifestantes na porta da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)  de Arapiraca, no bairro do Cruzeiro, que protestavam de forma pacífica. Os seguranças tentaram apreender o carro de som, cornetas, faixas e bandeiras dos grevistas de forma considerada violenta e só não houve conseqüências maiores graças à intervenção de várias lideranças políticas e sindicais que impediram a ação dos agente.
Integrantes do movimento, que tiveram o apoio de companheiros de sindicatos de outros estados, consideraram a ação vitoriosa por ter obtido repercussão na mídia local e nacional. O boneco gigante da presidente Dilma, carregava um cartaz com a frase: "Dil-má, mas que horror. Tem dinheiro ‘pra‘ banqueiro, mas não tem ‘pro‘ servidor".
Os manifestantes são contra a desestruturação do atual Plano de Carreira da categoria (PCCTAE) para que não sejam retirados os direitos já conquistados e contra o congelamento do incentivo à qualificação que o governo federal pretende transformar em valor fixo. Entre outras reivindicações os grevistas pleiteiam a ampliação do percentual de qualificação para todas as classes e o reajuste dos benefícios (transporte, alimentação, creche, etc.), como também o reposicionamento dos aposentados na atual carreira do PCCTAE e a racionalização dos cargos da carreira.
 Foto Carlos Madeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário