Uma reunião com a finalidade de discutir a ampliação do número de vereadores que compõe a Câmara Municipal foi realizada na sede da Filarmônica Santa Cecília. Os pré-candidatos a vereador Zé Carlos do Francês (PEN) e Fabiano Ribeiro (PTC) tomaram a iniciativa deste encontro que só não contou com a presença dos aliados ao prefeito Matheus. Com a idéia de discutir os destinos político de Marechal Deodoro se fizeram presentes diversas lideranças políticas do município, entre elas Pedro Passos (PT), Paulino Lopes (PDT), Paulinho do Francês (PSDC), Luciano da Ribeira, e os vereadores Cacau, Boneco e Tião, além do Ex - prefeito Danilo Damaso representando também Junior Damaso.
Osvaldo Cavalcanti (Pato Rouco), que também se fez presente, aproveitou a oportunidade para declarar que tomou a decisão de não aceitar a oferta do prefeito que foi intermediada por Euclydes Mello. Osvaldo não adiantou os motivos em detalhes comentando apenas que a situação do município não é das melhores.
As discussões em torno da possibilidade de ampliação do número de vagas para o próximo período (emenda constitucional nº 58 de 23 de setembro de 2009, dependendo dos referendos de cada casa legislativa) levantaram a diversas justificativas. O crescimento da população (municípios com mais de 30 mil habitantes podem compor a câmara com até 13 vereadores), o crescimento econômico de Marechal Deodoro, a grande extensão territorial, a duplicação da rodovia e do pólo, além da necessidade de ser dada mais atenção aos povoados e população ribeirinha, foram os principais motivos levantados pelos presentes para justificar a necessidade de ampliação da representatividade na casa de Tavares Bastos.
As lideranças presentes manifestaram apoio à mudança de composição na Câmara Municipal e definiram que existe a necessidade de realização de diversas manifestações. Consulta popular, dialogo com os vereadores aliados ao prefeito contrários à ampliação, informação à sociedade, entre outras ações, foram propostas pelo grupo. Também foi criada uma comissão executiva para dirigir os diálogos e as ações deste movimento composta por: Zé Carlos (PEN), Fabiano Ribeiro (PTC), Paulino Lopes (PDT), Paulinho do Francês (PSDC), Pedro Passos (PT), Luciano da Ribeira (PTB) e Osvaldo Cavalcanti. O grupo conta ainda com apoio dos vereadores Cacau, Boneco e Tião.
Luciano da Ribeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário