FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Liderança pede providências
O transporte escolar de Marechal Deodoro está uma calamidade. A insuficiência de veículos ou sua má administração resulta em deixar vários estudantes deodorenses nos pontos. Os veículos circulam sempre superlotados impossibilitando que todos sejam atendidos e os que conseguem vagas utilizam os veículos sem o mínimo conforto e até segurança. A população vem reclamando e questionando ao prefeito sobre a solução para esse problema. Os estudantes do povoado Praia do Francês, Massagueira, Barra Nova e Santa Rita, pela falta de condições de uso do transporte escolar, frequentemente perdem aulas. Vemos com tristeza a deprimente cena de estudantes voltando para suas casas e perdendo suas aulas quase todos os dias. As autoridades do município, mesmo diante de várias reclamações ainda não tomaram nenhuma providencia para resolver esta situação. O que não pode acontecer é nossos jovens estudantes ficarem sem estudar por irresponsabilidade do administrador de nosso dinheiro, do dinheiro que é de direito do povo deodorense.
Fabinho Farias, morador da Santa Rita só vê uma solução para o problema, que é bem objetiva: colocar mais ônibus para atender a necessidade do nosso povo que precisa estudar com dignidade. “Melhorar e dar segurança para nossos estudantes é um dever e obrigação do prefeito e eu como uma liderança no município, conclamo a todos para uma grande reivindicação, pois nossos estudantes precisam e exigem respeito. - concluiu Fabinho.

Onde andam as verbas?
Mais uma vez cabe-nos indagar onde andam os recursos liberados para nosso município, pois verbas milionárias são liberadas e não se vê a aplicação dessa dinheirama. A exemplo, citamos o Convênio Nº 701910/2010 do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO que tem como objetivo a aquisição de mobiliário para equipar escolas de educação básica, em atendimento ao Plano de Ações Articuladas -PAR, no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE, instituído pelo decreto n. 6.094, de 24 de abril de 2007. Deste convênio foi liberado R$ 441.713,25 em 14/01/2011.
Outro convênio que tem deixado pulgas atrás das orelhas é o de CR.NR.0260764-22 que tem como objeto a CONSTRUCAO DE MATADOURO PUBLICO PARA COMERCIALIZAÇÃO DE CAR NES NO MUNICIPIO DE MARECHAL DEODORO - AL que deixou desde 29/12/2009 a quantia de R$ 585.000,00 nos cofres da Prefeitura de Cristiano Matheus. E olha que o prefeito usou tanto esse matadouro na campanha e até agora continuamos a receber as carnes consumidas em nosso município oriundas de outros abatedouros. Este convênio termina sua vigência em 28/06/2011.

Central de Fofocas
Fofocas ou futricagens, como quiserem denominar. A verdade é que a tropa kadaffiana é perita, catedrática mesmo, em disseminar mentiras e criar factóides no propósito deliberado de gerar impacto diante da opinião pública e influenciá-la. Outro propósito deliberado dessa turminha é desestabilizar as forças políticas de oposição. A verdade é que o desespero do prefeito por não estar conseguindo aprovar como bem quer os absurdos que dependem da maioria de 2/3 dos vereadores (seis vereadores) está fazendo com que o erário seja utilizado com mais intensidade para acarinhar vereadores que os kadaffianos consideram fracos e sem caráter. O caso mais recente é o do vereador Juscelino que, como o prefeito já teria dito por várias vezes, é uma pessoa que se vende com certa facilidade por sua fragilidade financeira. Na reunião da Câmara de Vereadores de hoje, os cinco edis vinculados ao prefeito Matheus comemoraram efusivamente parabenizando o retorno de Juscelino à tropa daqueles a quem a população já anda atribuindo a pecha de CATENGAS KADAFFIANOS. O fato é que Juscelino, junto aos demais vereadores da oposição, não compareceram à reunião que deveria ser colocada em votação a debatida Lei Orçamentária que define o que e onde o prefeito pode e não pode gastar. 
A verdade é que muitas futricagens rolam no momento orquestrada por quem só deseja desestruturar as oposições aos atos truculentos e contrários aos interesses do povo. Olha que mentira tem pernas curtas e faz crescer o nariz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário