FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sábado, 23 de julho de 2011

Di Politika & Di Politikos

Merenda Escolar especial
As denúncias de falta de merenda nas escolas públicas estaduais e municipais  levou o presidente do MP de Alagoas,  Eduardo  Tavares Mendes a nomear um grupo de vários promotores públicos e procuradores de justiça para fiscalizar a compra, a distribuição e a qualidade da merenda. As reações não foram das melhores no campo político com a denúncia de prefeitos e familiares, além de secretários culminando na prisão de alguns deles.
Em alguns municípios alimentos não condizentes com os cardápios da merenda e adquiridos em supermercados de preços elevados, as notas são contabilizadas como se fosse para a merenda escolar. Numa fiscalização minuciosa pode-se encontrar na relação das compras, entre outros itens, artigos como queijo do reino,  peito de peru defumado, azeite extra virgem, salames finos, vinhos, uísque e até cachaça de elevado preço (R$ 136,00 por litro). Não é preciso ser especialista para se entender que esse tipo de alimento não faz parte do calendário de nenhuma merenda escolar. É necessário que o MP volte a ir a fundo na fiscalização das prefeituras.
Maiores detalhes no site: www.encareosfatos.com.br

Roubo na Câmara
Como foi noticiado no Real Deodorense a Câmara Municipal de Marechal foi, na manhã da quinta feira, dia 21 de julho, foi assaltada. Oficialmente a assessoria da casa, declarou que apenas gêneros alimentícios foram levados, fato que pode preocupar alguns dos vereadores por supor terem sido artigos de suas cestas básicas. O que importa mesmo, e que deve ser rigorosamente investigado pela polícia, é o fato de já existirem comentários na própria casa de que alguns documentos importantes foram surripiados de lá. Fica a dúvida: se levaram apenas alimentos será que os documentos serviram apenas para embrulhá-los?

 LDO, o retorno
O filme de aprovações irregulares da LDO está de volta - “o retorno”. Mais uma vez a LDO foi aprovada com apenas cinco vereadores presentes. Não adianta o vereador Neo ter sido chamado às pressas para simplesmente assinar a lista de presença e se retirar de imediato, pois legalmente a votação, momento em que ele não mais se encontrava na casa, foi feita com os vereadores restantes (os cinco que servem diretamente ao prefeito, incluindo agora o vereador Juscelino). O Ministério Público precisa tomar posição quanto a esses atos acintosos aos cidadãos de bem de Marechal - comentou Paulino Lopes, presente à sessão.

Os convites continuam
A preffeito não quer ninguém atrapalhando o caminho que traçou. Eliminando a possibilidade de reações contrárias na Câmara de vereadores, agora ele ataca os veículos de comunicação que têm coragem de divulgar alguns fatos que no mínimo são constrangedores para a sua imagem ante a população deodorense. As investidas tem sido pesadas e com ofertas irrecusáveis, porém os dirigentes desses veículos até a presente data estão se mantendo firmes. Pessoas da comunidade que tomaram conhecimento dessas tentativas acreditam que esses comunicadores não se venderão.

Onde está a Vivo?

Essa é mais uma pergunta que não quer calar. Onde anda a empresa que tem um contrato de valores acima da normalidade que não está cumprindo com sua nobre missão de manter a cidade sem lixo? Não bastasse o lixão não receber o tratamento que deveria, agora o lixo não é recolhido em vários pontos da cidade. Aqui fica o alerta para que a irregularidade seja sanada em breve, pois a população está ficando inquieta diante de tanto descaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário