FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

terça-feira, 21 de junho de 2011

REFELXÕES DA SEMANA

O Jogo nos Bastidores


A política é indubitavelmente uma atividade dinâmica. Diria até uma atividade inquieta e surpreendente. Em Marechal Deodoro, como não poderia ser diferente, as ditas novidades aparecem numa velocidade meteórica deixando todos boquiabertos. Pelo dinamismo dos fatos, mas até, e principalmente, pelo cerne das questões.
Nos últimos dias tomamos conhecimento nos bochichos dos bastidores da política de algumas investidas do prefeito Cristiano Matheus nas quais teria conseguido recuperar o apoio de seu vice, mantendo-o ao seu lado para as próximas eleições. Outra dita conquista do chefe do executivo na corrida para sua reeleição teria sido também o apoio, mesmo que velado, de seu ex-adversário Euclydes Mello.
Estes fatos poderiam ser considerados uma reação de Matheus às declarações do empresário e ex-aliado Robson Rodas contrárias à sua manutenção no poder para o próximo mandato. Em contrapartida, surge agora a declaração do ex-prefeito e também empresário Danilo Dâmaso que se declarou não ser mais candidato. Este fato tem um peso incomensurável para as oposições, pois em assim se posicionando reforça a sua união. A desistência de sua candidatura retoma a certeza de se definir um único candidato para enfrentar o poderio bélico de quem está com a chave do cofre e no comando da máquina administrativa do governo municipal.
Danilo, homem inteligente e empresário bem sucedido que é sabiamente delega à força jovem de seu sobrinho Junior Dâmaso a missão de se unir a outros jovens que estão na luta pela retomada da dignidade do povo deodorense. Dignidade esta usurpada por quem classificam de “forasteiro”- que se denominam de “Marechal quer respeito”.
Unido a Rodas e apoiando a decisão de encontrar entre outros, incluindo Junior Dâmaso, uma liderança naturalmente emanada da vontade popular, Danilo estará dando mostras de um amadurecimento político até então desconhecido em sua pessoa.
Este é mais um capítulo desta novela que ora apenas começa e se configurando ser das mais dinâmicas e mutáveis da política deodorense contemporânea.


Paulo Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário