Inteligível
O português do presidente da Câmara do dia, vereador Delegado Abelardo, o povo não entende - um português erudito com terminologias dignas dos doutos acadêmicos e eminentes juristas. O povão já diz que gosta de ouvi-lo, mas só não entende nada. Será que é uma tática para não ser claro?
Falta de Palavra
O vereador Juscelino conta que em Março o prefeito dissera que ele tirasse o seu ônibus das fazendas e não trouxesse a ambulância prometendo que lhe pagaria uma boa quantia por mês para compensar. “Além de ter a certeza que ele não cumpriria, a ambulância serve para salvar vidas que ele não se preocupa e não existe dinheiro no mundo que pague isso” - disse o vereador.
Impopular
O prefeito Cristiano (também conhecido como Kadaff Tupininquim) está se doutorando na arte de ser impopular. Segundo um dos seus ex-assessores diretos, ele queria mesmo que os conflitos e protestos populares fossem resolvido na porrada pela Guarda Municipal. Ele não gosta do diálogo para apaziguar os ânimos das manifestações. Até dizem que seu ídolo é o folclórico Lula Cabeleira.
Mais uma Kadaffiana
A futricada anda comentando que o prefeito Cristiano Kadaff se reuniu com os cinco vereadores que lhe rendem homenagem e mais oito secretários para dizer que quem estivesse contra ele seriam detonados. O recado-ameaça foi pesado, segundo o que os futricas se encarregam de espalhar atribuindo a um a favor contra que estava presente.
Edil encrenqueiro
Cacau: o encrenqueiro. É como gente ligada ao prefeito que já denomina o vereador. Também pudera... ele não dá trégua aos erros cometidos pelo executivo municipal. E tome críticas à falta de merenda escolar, ao fim da gestão democrática, ao aumento do IPTU...
Mais uma do Rodas
Conversando entre amigos, o empresário Rodas disse que o prefeito o encarregou de abrir a primeira reunião de governo que aconteceu no Maceió Mar Hotel. Na ocasião o então assessor número um de Matheus falara de moralidade, de decência, de não roubar para apenas recuperar Marechal e a auto-estima do povo. Ledo engano!!! Deu tudo errado. E em outra ocasião com a presença de Dr. Fifi e diante da diretoria da Braskem e do Polo o prefeito afirmara que seu projeto era renovar o mandato e partir para vôos mais altos como ser o sucessor de Almeida e depois governador do Estado. Sera???
Grupo que cresce
O grupo político que se forma e que tem Cacau como líder, tem a única certeza de que não aceitam mais a presença de um chefe do executivo que tinha tudo para dar certo, mas que se perdeu na ganância pelo poder, apenas pelo poder... e que parece gostar de uns troquinhos extras no bolso, na cueca, nas meias e em qualquer outro lugar que possa caber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário