Prefeito pede arrego?
Robson Rodas vem recebendo apelos de inúmeras pessoas, autoridades, amigos e parentes, ligados ao prefeito Cristiano Matheus para que ele “alivie a pressão” que vem fazendo em suas visitas a Marechal junto ao grupo de oposição que ora se amplia. O empresário diz que não quer saber de encontrar com o prefeito pois nada tem mais a falar com ele e lhe mandou um recado: “Diga a este prefeito irresponsável, que vou continuar esta luta com a oposição deodorense e não abro nem pra um trem!” Ao que parece Matheus já tá pedindo arrego, ou não?
A ofensiva já começou
Esse grupo que a cada semana recebe mais adeptos perece não estar para brincadeira. Pelo que se comenta, o cordão dos contras tende a crescer e seu maior objetivo é mostrar a todos o que eles dizem estar certo de quem é realmente o prefeito Cristiano Matheus. “O povo deodorense vai saber quem é Cristiano Matheus!” - apregoa um de seus mais eufóricos membros.
Blindagem sendo rompida
Neste final de semana o semanário "A NOTÍCIA" rompeu a blindagem de Cristiano e deu destaque ao encontro do grupo de oposição deodorense onde Robson Rodas fez duras críticas ao atual prefeito. A matéria está pesada e não se sabe como o prefeito a recebeu. Mas não deve ter sido tão alegre como estava dias atrás.
Desespero
Alguns dos veículos de comunicação que já vem denunciando o caos da atual administração, incluido os sites e blogs que são visitados pelos deodorenses, estão sendo “sondados” para, de forma inicialmente sutil, se calarem com relação aos fatos que vem ocorrendo no município. Um dos responsáveis por um site deodorense foi recentemente procurado pelo suplente de senador Euclydes Mello que ofereceu cobrir qualquer proposta financeira que lhe fosse feita pelo grupo de oposição ao prefeito. Apesar de negar veementemente o fato, existem fortes indícios de que Mello tenha se aliado ao prefeito em um acordo recheado de garoupas. Comenta-se ainda que “laranjas” do prefeito se encarregam de outras negociações para que a imprensa alagoana faça vistas grossas ao que acontece em Marechal, haja vista que nada se publica a não serem as festas e outros eventos.
Novos acordos
Além do suplente de senador Euclides Mello, dizem que também foi procurado o Dr. Petrúcio, logo depois de ter sido amplamente divulgado que eles seriam bem vindos ao grupo de oposição. Ao que a futricada politiqueira comenta os dois já fecharam acordos e o Dr. Petrúcio vai continuar como fiel escudeiro do prefeito e candidato a vice na próxima eleição, fato anteriormente negado por Matheus aos íntimos e mesmo depois das chamuscas de ambos em várias ocasiões.
Inacreditável
Para muitos, não dá para acreditar que um homem da estirpe de Euclydes Mello, que em momentos não muito distante foi um dos maiores opositores de Matheus cavoucando inclusive a sua vida particular para mostrar ao povo o seu passado, tenha cedido aos “agrados” feitos certamente com o dinheiro público como andam dizendo nas rodas de botequim. Testemunhas afirmam que ele mesmo já tem dito que no momento prefere ficar ausente desse processo para estudar com calma a sua posição futura. Resta, no entanto, aguardar para que ele mesmo mostre a verdade para a futricada.
Circunstâncias
As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação.
A verdade em que você acredita determina seu caráter.
A reputação é o que acham que você é.
O caráter é o que você realmente é...
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova.
O caráter é o que você tem quando vai embora...
A reputação é feita em um momento.
O caráter é construído em uma vida inteira...
A reputação torna você rico ou pobre.
O caráter torna você feliz ou infeliz...
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura.
O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.
Texto atribuido a Arnaldo Jabor
Nenhum comentário:
Postar um comentário