Made in China
"Tome, Dr., esta tesoura, e ... corte
Minha singularíssima pessoa.
Que importa a mim que a bicharia roa
Todo meu coração depois da morte?!
Ah! Um urubu pousou na minha sorte!"
..........................................................
O grande poeta realista, Augusto dos Anjos, não
viveu bastante
para ver que um urubu pousou mesmo foi na nossa
sorte e não,
simplesmente, na dele.
O doutor cubano, anglicano, onoluluano, seja lá que
ano for,
é um presente de grego do nosso urubu-rei,
lulllalau.
A república dos ptralhas tá tapeando com seus
casuísmos do
estilo plebiscito, a moçada que foi às ruas clamar
e reclamar
por justiça social, moralidade pública, controle do
erário.
Ah! De fato o 'urubu vermeio', o 13, pousou na
nossa sorte...
Audemaro Araujo Silva
Antas???
Tenho considerado a "presidenta" uma anta, mas sou obrigado a reconsiderar. Antas somos nós brasileiros que permitimos que ela tenha chegado lá e lá permaneça. Dizer para o povo que o sistema de saúde será resolvido trazendo médicos de fora é "zoar", "mangar", "debochar", "tirar um sarro" do povo. Fica claro que ela nunca precisou de atendimento em um hospital público. Não se cura uma doença combatendo apenas os sintomas. É preciso combater a causa e a causa é o sistema politico e os políticos do Brasil. Estas e outras soluções apresentadas por esta senhora fazem do povo um monte de ... trouxas.
Wagner Guimarães Mello
Barbosa na berlinda"Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram. Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados. Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados após condenados assumem cargos e afrontam o Judiciário. Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que condenados façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos". Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal.
Barbosa vem incomodando os mandatários nos três níveis de governo deste nosso país com suas posições duras e, pasmem, honestas, sob a orientação apenas da lei. Pelo fato de ser raro se encontrar alguém com este perfil, Barbosa vem ganhando adeptos e admiradores. Como dar um basta na onda popularesca que já o coloca como o favorito candidato à presidência da República? Algo precisa ser feito. Depois de muito procurar, como quem busca agulha no palheiro, descobriram a roda e se empenharam a detectar um fato que denegrisse a sua imagem.
Aí surgiu: Barbosa, que tem residência no Rio, viajou com recursos do Supremo Tribunal Federal para assistir a um jogo da seleção brasileira no camarote de Huck... e tem mais... Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi contratado pela Globo - ele atua no programa Caldeirão do Huck.
A Vênus Platinada tratou de colocar panos quentes nos rumores e afirmou que Felipe, por ser formado em comunicação social, fora mesmo contratado para um trabalho de pesquisa temporário no programa de Luciano Huck.
Já o STF divulgou que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito. Segundo informações publicadas no Estadão, na agenda do ministro não havia nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro. O Supremo diz que a cota é para voos nacionais, e equivalentes a um deslocamento mensal para o estado de origem. Esta é uma decisão durante a gestão de Nelson Jobim na presidência da Corte. A cota é anual e não é submetida a controle.
saotomenoticias.blogspot.com |
E agora José?
Nenhum comentário:
Postar um comentário