FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

domingo, 7 de julho de 2013

ATUALIDADES JULHO 2013



Haja tranquilidade

Foto: http://www.realdeodorense.com.br/
O proprietário do Bar do Vaqueiro, identificado como Joselito Gomes, de 40 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo na tarde de ontem, sábado (06/07), dentro do seu bar, localizado na Rua dos Cajueiros, bairro Taperaguá, em Marechal Deodoro. Com este são 28 Homicídios (isto é, se até eu acabar de redigir esta nota não acontecer mais um) em Marechal Deodoro em 2013 de janeiro até hoje. Uma média de 4,7 por mês, mais de um por semana. Mesmo assim Marechal Deodoro, para seus dirigentes, é uma cidade pacata. Parece que eles não enxergam os dados estatísticos da violência.

 “Cura Gay” jamais
A Câmara dos Deputados aprovou requerimento para retirada do projeto da “cura gay”. Assim a matéria será arquivada e não poderá ser reapresentada este ano. O projeto derrubaria a resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os psicólogos de participarem de terapias para alterar a orientação sexual e de tratar a homossexualidade como doença. Todos os partidos foram favoráveis à aprovação do requerimento, a exceção foi o PSOL que queria a votação do mérito da proposição e em sendo rejeitada e não seria reapresentada nesta legislatura.

Foto: www.folha.uol.com.br

Feliciano namorou Frota
"Eu conheço ele, foi meu namorado. Tivemos um relacionamento de dois anos". Debochado, como é de costume, o ator Alexandre Frota fez o comentário em entrevista (27/06) sobre a posição do pastor e deputado Marco Feliciano. Frota complementou sua ironia mandando o recado "Amor, estou estranhando essa sua posição. Por tudo o que a gente viveu, por toda a nossa vida, por tudo o que você falou no meu pé do ouvido, eu esperava mais. Me liga, amor".


Téo quer o melhor para os homofóbicos e hemofílicos


Enquanto Frota manda recados ao deputado Feliciano, o Gov Teo Vilela diz numa entrevista na inauguração das novas instalações do HEMOAL que ali seriam bem tratados homofóbicos e hemofílicos.

“É uma instituição diferenciada pela eficiência do serviço público prestado à população”. Perguntado sobre o que representa a entrega do laboratório o governador Teotonio Vilela Filho afirma: “É um melhor serviço para a população, para os homofóbicos, hemofóbicos, hemofílicos. É um apoio cada vez maior, o HEMOAL presta um grande serviço...” 

O Ambulatório de Hematologia do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) recebeu investimentos da ordem de R$ 300 mil, numa reforma que o coloca, segundo o Ministério da Saúde, como única referência no Estado para o diagnóstico e tratamento das doenças do sangue.

OPINIÃO

Estamos vivos
Por Paulo Placido

É triste ver um movimento maravilhoso de iniciativa popular, sem interveniência da politicada, deturpado por parte da Imprensa, que insiste em mostrar apenas atos de vandalismo de grupos infiltrados. Ao mesmo tempo não vem sendo dada a devida ênfase ao verdadeiro motivo do movimento.
Maior tristeza é apreciar a nossa Presidenta altamente produzida pelos marqueteiros do planalto muito bem pagos com nossos trocados arrecadados em forma de usurpantes impostos, e diante das câmeras com traje altamente estudados (sem o tradicional vermelho), mudando o tradicional discurso para tentar engabelar a Nação com um novo, pífio, demagógico e na mesma linha editorial da Vênus Platinada sobre os baderneiros infiltrados (amplamente condenados pelos reais manifestantes).
Mas é regozijante perceber também nas telinhas os jovens e adultos brasileiros, num perfeito despertar para o Civismo carregando cartazes de protestos e reivindicações. 
É regozijante também perceber o inconformismo desse povo com a atual situação. Situação meramente ilusória, enganativa mesmo, numa democracia de fachada. Ilusão provocada por um governo que conduz o país ao esfarelamento econômico com um forte tempero de violência, impunidade e gastos exorbitantes. Um governo que está levando o país à miséria da fantasia do futebol, do carnaval e das bolsas. Ópio que vem deixando o povo adormecido, mas que hoje, ante a inconformidade com os desmandos do governo, desperta do berço esplêndido e brada em grito único e crescente: estamos vivos, não somos alienados e queremos ver corrigidas as coisas erradas que se noticiam todos os dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário