FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sábado, 6 de abril de 2013

TJ julga na terça juiz acusado  de corrupção
Juiz Galdino José Amorim Vasconcelos / http://www.extralagoas.com.br

O Tribunal de Justiça decide, na próxima terça-feira (9), o destino do juiz Galdino José Amorim Vasconcelos, da comarca de Pão de Açúcar. Ele está afastado das funções desde o ano passado, quando o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior, concluiu que Galdino favoreceu juridicamente o prefeito de Palestina, Júnior Alcântara.
Segundo o corregedor eleitoral, o juiz e o prefeito tomavam uísque na beira da piscina e o magistrado recebeu R$ 50 mil de uma coligação para liberar um veículo apreendido em flagrante de corrupção eleitoral. Ainda de acordo com a sentença, que teve investigações levadas adiante pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), há informações que o magistrado teria recebido mais R$ 150 mil para extinguir uma ação de impugnação de mandato eletivo, que pode cassar o mandato de um político.
“Todos na cidade falam de forma escancarada que, mesmo diante de vários desmandos administrativos e inúmeras ações em face do Município, nada de mau poderá acontecer ao atual Prefeito Municipal, Júnior Alcântara, uma vez que o Dr. Galdino engaveta todas as ações”, detectou o Gecoc.
 Matéria de Odilon Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário