FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ATUALIDADES


Prefeito de Delmiro Gouveia é afastado

O prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa (PMDB), o Lula Cabeleira, foi afastado do cargo neste 11 de abril, por decisão do Juiz José Eduardo Nobre Carlos em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo por abuso do poder econômico nas eleições de 2012.
Como a decisão determina também o afastamento da vice-prefeita Ziane Costa, filha de Lula Cabeleira, o presidente da Câmara Municipal assume o cargo. Para a decisão judicial ainda cabe recurso, o que deve acontecer.
A campanha de Padre Eraldo, derrotado por Lula, empolgou a população que acreditava em sua vitória, mas o que se viu nas urnas foi uma reviravolta que levou Cabeleira a assumir.
Hoje, com a decisão judicial, segundo o vereador, Edvaldo Nascimento, a cidade festeja a mudança, pois já aguardava esse desfecho da ação judicial.

De Maceió, Selma Villela.

Mudanças no CEPs

Em Maceió, a população reclama que mudanças realizadas nos CEPs (Códigos de Endereçamento Postal) da cidade estão causando confusão na entrega de correspondências. Nem todos os novos CEPs são reconhecidos pelos Correios. Em alguns casos, o novo CEP remete a residências de outros bairros.
Edson Gonzaga afirmou que toda alteração de CEP é comunicada ao moradoras da rua. “Após a alteração ou inclusão do CEP, mandamos cartas simples a todos os moradores da rua. O que pode acontecer é a pessoa que recebe muitas vezes não dá a devida importância a essa informação”, justificou.
Quem tiver problemas com o novo CEP deve entrar em contato com os Correios. “A mudança de CEP é feita assim que haja necessidade, mas o prazo para inclusão no banco de dados é de 30 dias. Quem tiver problemas com o CEP durante os 30 primeiros dias da mudança, pode ligar para 0800 725 0100”, instruiu o gerente de planejamento dos Correios em Alagoas.

UPAs  estão em fechadas

O Ministério da Saúde cobrou no último dia 10 a abertura das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos municípios alagoanos de Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia.
As prefeituras têm, agora, sessenta dias para colocá-las em funcionamento e caso não cumpram os prazos especificados pelo Ministério da Saúde, os municípios podem ser obrigados a devolver as unidades, explica a consultora técnica do Ministério Ana Cristina Nogueira.
“Os municípios solicitaram a implantação das UPAs e foram previamente informados sobre o prazo que havia para a construção das instalações, bem como para o início do atendimento à população.”, lembrou Ana Cristina.
Responsáveis pelo funcionamento das UPAS, os gestores municipais alegaram que estão encontrando dificuldades para colocá-las em funcionamento, principalmente em relação à questão de pessoal.
“Assim como ocorreu com Viçosa e Penedo, que já estão em pleno e eficiente funcionamento, a Sesau cumpriu as suas obrigações e, além de construir os prédios, vem repassando as contrapartidas de recursos, assegurando 25% do custeio para manutenção”, informou a diretora estadual de Atenção Hospitalar, Maria Aparecida Auto. O governo federal repassa 50% do custeio e o município é responsável pelos outros 25%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário