FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PEQUENAS NOTAS


Reclamações Hipócritas
     
Muita gente reclama de tudo, como se fosse o mais honesto do mundo. Reclama da falta de tudo aquilo que julga o governo ter a obrigação de lhe dar, mas age como sonegador! E quem sonega, ou surrupia os impostos devidos, não tem autoridade moral para reclamar e exigir dos governos as contrapartidas que o contribuinte tem direito: Segurança, Saúde, Moradia, Educação, Transportes, entre outros deveres do Estado. 
     Quem não respeita seus semelhantes e simplesmente não colabora com a ordem, a limpeza, a educação e não age com seriedade e moralidade coletiva não tem autoridade moral para criticar os maus políticos, os mensalões políticos, a compra de voto, a compra da consciência do povo através das "bolsas", dos favorecimentos pessoais e dos empregos.
     Chega de hipocrisia!

Só Policiamento não Resolve


      Nós precisamos de escolas publicas de qualidade para dar alternativas de futuro a todos os jovens. É fundamental que paralelamente às medidas repressivas da polícia haja também iniciativas urgentes tanto com relação a qualidade e quantidade das escolas. Estamos numa situação muito ruim apesar do prefeito afirmar para a imprensa que em Marechal Deodoro 'tá tudo bem e não existe criminalidade.
     No mês de junho, até o dia 10, já havia sido registrado onze (11) assassinatos. Ou este índice não reflete a violência? Já não se pode transitar por certas ruas com serenidade. A violência é banalizada e o comentário passa a ser - Pegaram outro aqui na frente. Outro carro foi roubado! Outro assalto em plena luz do dia!
      Essa situação trágica é o resultado de anos de roubos de merenda escolar e destroçamento das escolas públicas e dos dedicados professores. Nossos políticos se descuidaram tanto da educação que somos referência nacional: um dos piores ou o pior município do Brasil. Se não se pensar em educação, agora e já, como será o futuro de nossos filhos?

Dias Contados
     Acredita-se que a censura aos veículos de informações que heroicamente lutam para levar a realidade dos fatos (que deveriam ser públicos) à população tenham seus dias contados. Vasto material que consiste, segundo seus denunciantes, em provas contundentes da possibilidade de improbidade administrativa nos órgão públicos municipais está sendo protocolados nos órgãos de investigação a nível estadual e federal. Espera-se que os procedimentos investigatórios que deverão ser iniciados imediatamente não venham a ser caracterizados como segredo de justiça para que a população acompanhe par e passo seus andamentos e saibam quem são os responsáveis pelas supostas irregularidades.

Mais Hipocrisia
      Em uma crônica de Batista Filho, ele afirmava: “sub-dimencionei minha burrice e a principio não consegui identificar as reais intenções desses "competentes" gestores da segurança pública de Alagoas. E prá encerrar, me atrevo a deixar um conselho para essas autoridades, incluindo meu governador: Geeeeente, vai ter uma hora que não vai dar prá colocar mais nada debaixo desse tapete !! É bom pensar nisso !"
     Batista tem razão, pois o tapete já não está cabendo esconder tanta sujeira e já começa a sobrar pelos lados os vestígios da bandalheira que se avoluma em nosso Estado... e em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário