FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sábado, 30 de junho de 2012




A Disputa pela Prefeitura

A realização das primeiras convenções foi marcada pelas definições do movimento oposicionista ao governo Cristiano Matheus. A convenção do PV, PDT e PMN, teve o cerimonial do radialista Popa que logo de início relatou os motivos de seu rompimento com Matheus definindo-o como uma pessoa que não tem o menor respeito pelo ser humano e que apenas usa as pessoas para fazer valer seus interesses pessoais.
 
 Primeiras definições


Dando início às diversas definições de candidaturas majoritárias, nesta sexta feira dia 29 de junho de 2012, Marechal Deodoro realizou as convenções do Partido Verde “PV”, coligado com o PDT e PMN e do PSD coligado com o PT lançando o nome de Junior Dâmaso para prefeito. Na sede da Sociedade Musical Carlos Gomes o PPS, lançou o nome do Deputado Marcos Barbosa também para disputar uma vaga no executivo municipal. A oposição se mantém firme em torno do objetivo de retomar as rédeas do poder em Deodoro.

Controvérsias
Hoje o PMDB deverá oficializar a candidatura do Prefeito Cristiano Mateus como o nome que disputará a reeleição do município, mas ainda pairando no ar o grande mistério envolto em inúmeras futricas sobre o seu vice. Até a presente data ninguém havia definido o nome do vice de Matheus, o que pode se configurar em grandes surpresas até o final do processo. Com Fifi ou seu filho Bocão de um lado e Euclydes Mello do outro, surgem inúmeras futricas pela tropa de choque do prefeito que evidencia ter o único intuito de deixar a oposição desestabilizada. Nos últimos dias e cada minuto surgiam versões estapafúrdias e controvertidas que davam conta de acordos milionários para ambos os candidatos. No entanto, a verdade dos números deverá ser mantida guardada a sete chaves e apenas os nomes serão revelados até o dia 05, prazo final para registro das atas das convenções.

Primeiros discursos





Entre os convencionais, os oradores que fizeram uso da palavra em sua quase totalidade, enfatizaram a necessidade do retorno do respeito ao cidadão deodorense pelas autoridades constituídas. Os vereadores de mandato e candidatos à reeleição lembraram que o prefeito só vem se preocupando com as obras de fachada e que não atende os seus requerimentos que beneficiariam a grande massa da população deodorense, inclusive o funcionalismo que vem sendo massacrado, a excessão dos seus apadrinhados. 
Robson Rodas, principal opositor a Matheus, voltou a detonar torpedos inflamados contra o atual prefeito apontando os seus maiores defeitos, o da infidelidade e descompromisso para com o povo, além da desonestidade de usurpar o erário de forma absurda.

 
Marcos Barbosa, visivelmente agastado, disparou farpas contra a administração de Matheus chamando atenção para o descaso para com a população mais necessitada e lembrando ainda o enriquecimento rápido e duvidoso do prefeito e seus companheiros forasteiros
Divaldo Suruagy, que vem desempenhando o papel de articulador político da campanha, por sua vez, limitou-se a enaltecer as qualidades de Junior Dâmaso e Decele, sua mãe conclamando os deodorenses para a união em torno do seu nome. 
Junior disse que o atual prefeito só trabalhou graças aos recursos liberados pelo PT e já planejados na gestão de Danilo, seu tio, e só realizou obras de fachada. Foram obras importantes por ter dado outra imagem ao Centro Histórico, mas que teriam sido realizadas por quem tivesse assumido a prefeitura, pelos projetos anteriormente encaminhados ao governo federal. No entanto, deixou claro Junior, “a população mais necessitada está cada dia sofrendo mais, sem assistência médica, sem moradia, sem educação e totalmente a mercê da violência”. 

Ao final da convenção o ex-governador Ronaldo Lessa, se fez presente e declarou total apoio a Junior Damaso, enfatizando que “um município tão rico, bonito e cobiçado pelos aventureiros, não pode continuar nas mãos de pessoas inescrupulosas que não têm compromissos com a população e visivelmente só tem o enriquecimento próprio como meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário