FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Assim não dá!!!
A mesa diretora da Câmara apronta mais uma. Engana os vereadores de oposição fazendo-os crer que não iria ter sessão e ao final da manhã, passadas quase duas horas do regulamentar, aparecem os cinco parceiros para aprovar o pacotaço de fim de ano do prefeito Cris Matheus. O pacotaço, muito na moita, continha o orçamento para 2012, o PCC da Saúde, a criação de uma faculdade que permitirá o prefeito ser um quase Deus em matéria de gastos públicos e outras coisinhas mais. Os vereadores Cacau, Tião e Boneco, que não tinham conhecimento do teor dos projetos, ainda levaram a pecha de inimigos dos funcionários quando o prefeito os acusou de não apoiarem o PCC da Saúde. Jogada de mestre não fora a sagacidade dos opositores em pedir uma certidão à secretaria da casa atestando que não haveria sessão naquele dia. Vamos ver se os lesados irão levar o caso adiante e formular uma representação pela manobra imoral e totalmente sem ética da direção da Câmara. O fato requer uma medida... dizem os futricas.

Abundância da Falta
A Praia do Francês completa 27 dias sem água, como tantas outras localidades de Marechal Deodoro. Motivo: queimou a bomba que foi mandada para reparo em São Paulo. Aí vai a pergunta: com tanta grana que entra para aquele órgão, não teria sobrado nada para comprar uma bombinha de reserva? Ou seria mesmo a incompetência dos seus administradores que nada entendem de fornecimento d’água e são doutores em auto-locupletação (encher completamente; abarrotar, atestar, repletar os seus próprios bolsos).
Pelos balancetes dos pagamentos efetuados no período de janeiro a outubro de 2011, a Prefeitura de Marechal Deodoro pagou ao SAAE para não fornecer água satisfatória ao contribuinte a bagatela de R$ 601.570,84, excetuando-se os meses de maio e junho quando não foram discriminados os beneficiários das despesas. Isso mesmo! Foram seiscentos mil para um órgão da própria prefeitura, enquanto para a empresa que fornece regularmente a energia também para a prefeitura, o custo foi de apenas R$ 17.297,52. Ou seja, pagamos com nossos impostos quase 35 vezes mais caro pelas faltas d’água que o SAAE nos proporciona do que pela energia elétrica que a Eletrobrás(CEAL) fornece.

Falta de Informações
A cidade de Marechal Deodoro deveria ser a mais divulgada, enaltecida, reverenciada, mas... O fato é que o prefeito Cris Matheus gasta rios de dinheiro entre as empresas de comunicação do Estado e está armando para gastar mais com os veículos de informação domésticos. Para que? Ao se abrir as páginas dos jornais, dos sites e dos blogs, raramente se verifica algum fato positivo da primeira capital de Alagoas. A futricada fica a imaginar que só pode ser para não mostrar a realidade dos fatos, o que está acontecendo por trás das obras herdadas da administração anterior, o caos que está se instalando pelo desconhecimento de seus administradores e a revolta da população pelo desrespeito para com o povo. O que acontece é que o Cris está pagando para faltar informações.

Vamos cobrar desses safados!...
Recadinho do Romário: Não vamos deixar essa gente safada sossegada. Vamos cobrar que a administração do nosso suado dinheirinho seja feita de forma competente e principalmente honesta. A maior arma do povo é o voto. Não venda seu voto, mas se quiser vender venda muito caro. O preço mais alto que lhe pagarem ainda é muito baixo em relação ao que essa gente safada poderá ter em função do seu voto. Não seja parceiro da corrupção.

Merenda Farta
Os gastos com a aquisição de gêneros alimentícios para o município de Marechal Deodoro garantem uma nutrição exemplar as crianças da rede pública municipal. Esta afirmativa deveria ser verdadeira em função do volume de recursos pago a empresas situadas em recônditos endereços dos vários municípios alagoanos. Não se tem notícias do que se compra para as criancinhas carentes para o reforço nutricional nas escolas do município, pois o segredo parece ser a alma do negócio entre os auxiliares do Cris Matheus. Entretanto não parece que o cardápio vem sendo compatível com as altas somas pagas. As reclamações da criançada e de seus pais têm sido freqüentes: - a merenda está uma fartura, ou seja farta tudo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário