FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fatos&Futrikas

Câmara  sem rumo
“Sem rumo, sem lei, sem respeito ao eleitor!” - foi este o comentário de um vereador (da oposição, é claro) com relação a sua própria casa legislativa de Marechal Deodoro. A observação foi em função dos últimos procedimentos totalmente irregulares, sem observância a Lei Orgânica e Regimento Interno, ferindo inclusive a preceitos da Constituição: aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, aprovação de balancetes, de leis esdrúxulas como a da Fundação que regerá a nova faculdade que dá poderes “divinos” ao prefeito para usar o dinheiro público.  Hoje, dia 23/12, os vereadores sob as ordens de Matheus, prefeito de Marechal, tentarão aprovar o Orçamento para 2012 com apenas cinco presentes. Para o conhecimento de todos um orçamento é matéria que só pode ser aprovada com 2/3 da Câmara (2/3 de 9 é 6). Desta forma, a manobra espúria que já foi utilizada anteriormente e até agora a justiça não definiu a irregularidade dos atos, parece que vai se repetir. Dois vereadores da turma do prefeito, indignados com tantas  irregularidades até têm vontade de se rebelar, mas a pressão e ameaças de retaliações é tamanha que certamente cederão.


Novas denúncias
A Jornalista Maria Aparecida Garrastazzu (http://www.encareosfatos.com.br) promete levar ao conhecimento do público, em especial ao eleitor deodorense, as inúmeras irregularidades em andamento na prefeitura de Marechal Deodoro na atual gestão do comunicador Cristiano Matheus. Suas investigações conclusivas certamente levarão a um sem número de denúncias formais ao Ministério Público, Polícia Federal e outros órgãos competentes para apurar os fatos.
Uma das denúncias mais estarrecedora é com relação aos desvios de recursos da merenda escolar com contratos de fornecimento milionários firmados com empresas fantasmas. Enquanto isso os alunos ficam a pão e água (quando têm pão) segundo foi constatado pelos vereadores Cacau, Tião, Boneco e Juscelino (na ocasião oposição a Matheus). Os pais dos alunos fazem inúmeras denúncias, mas o medo de retaliações (normal numa cidade pequena) os fazem não formular oficialmente suas queixas. Agora é só aguardar para ver se realmente os agentes competentes em exigir a decência no poder público irão tomar alguma providência. Sabe-se que algumas investigações já andam em andamento, mas a morosidade faz com que a população não acredite que alguma coisa de positivo possa vir acontecer.


Inteligência Exemplar

O deputado Paulo Pereira da Silva, o tal Paulinho da Força, acaba de mostrar quantos neurônios tem, ao pronunciar a seguinte frase: "Não dá para aceitar que a imprensa fique derrubando ministro de 15 em 15 dias." Uma frase histórica, digna de placas a serem fixada na CUT e na Câmara. Nobre deputado, quem derruba ministro não é a imprensa, não lhe informaram isso? Eles estão caindo porque são ladrões do erário e foram denunciados por uma imprensa não comprometida com esse governo corrupto. E mais, um rato decapitado há cada 15 dias é pouco. Se o Judiciário fosse independente, se o Legislativo não tivesse sido comprado e o Executivo perdesse a chave do cofre todo o governo seria derrubado em um só dia. E as quadrilhas (inclusive a sua), eufemisticamente chamadas de partidos político, imediatamente extintas para o bem do Brasil e em respeito ao cidadão.
Humberto de Luna Freire Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário