Os deodorenses pagam bem mais caro pela água que consomem (quando ela chega às torneiras) do que pela energia da Eletrobrás.
A se considerar o que pagamos através da prefeitura ao SAAE e Eletrobrás no período de janeiro a outubro do ano em curso, a diferença é estarrecedora. Pelos balancetes dos pagamento efetuados no período a Prefeitura de Marechal Deodoro pagou ao SAAE para não fornecer água satisfatória ao contribuinte a bagatela de R$ 601.570,84. Isso mesmo! Apenas seiscentos mil para o órgão da própria prefeitura, enquanto para a empresa que nos fornece regularmente a energia e também para a prefeitura o custo foi de apenas R$ 17.297,52, ou seja, pagamos com nossos impostos quase 35 vezes mais caro pelas faltas d’água que o SAAE nos proporciona do que pela energia elétrica que a Eletrobrás(CEAL) fornece.
E agora Matheus, como se explica isso?
Parece que tem coisa troncha por aí.
Bolsa Família Municipal
O prefeito Matheus envia um Projeto de lei de criação de uma bolsa família municipal. Ou seja os vereadores catengas subordinados ao prefeito deverão aprovar que sejam distribuídas cestas básicas a 4.000 famílias. Em outras palavras os vereadores garantirão tranqüilamente 8000 mil votos para a reeleição do prefeito que terá 200.000,00/mês para distribuir com a população carente e que não é nada politizada (até que se prove o contrário).
Cheque em Branco
Outra arma que os edis presenteiam a Matheus é a Lei criando a Faculdade Municipal (aliás, a Fundação). No duro os vereadores submissos ao prefeito oferecem um cheque assinado em branco que poderá remanejar verbas do orçamento municipal destinando-as à Instituição criada, transferir móveis e imóveis do município para a Fundação e depois, vender, doar, alugar emprestar, conceder tudo o que existir naquele novo sorvedouro, por meio dos seus subservientes colocados no Conselho, legal e devidamente autorizados a praticar tais atos. A aprovação foi tácita e subserviente e constitui em mais uma ferramenta para reeleição ao cargo máximo do executivo municipal. Esses são os representantes do povo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário