FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 19 de março de 2014

FATOS&FUTRYKAS



Bolsa “Assistencial”

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (18/03/2014) sobre o Programa Bolsa Família: “O programa tem tido, permanentemente, um número de saídas. [São] famílias que têm melhorado de vida, de renda e conseguido um emprego melhor. A tendência é ficar em torno de 14 milhões de famílias atendidas. Esta é nossa expectativa neste ano”.
O Bolsa Família tem orçamento de R$ 25 bilhões este ano... nada mal para um programa que foi considerado como emergencial e que deveria existir até que “ensinassem os brasileiros a pescar”. Mas, ao se “perceber” que dando o peixe se teria o eleitor nas mãos, a finalidade foi se estendendo.

Estado inusitado

Alagoas tem coisas bastante interessantes. A começar pelos piores índices na saúde, educação, violência e por aí vai. No judiciário a coisa também é diferente, ou inovadora. Acreditem que em três municípios consta que os juízes estão sendo “apertados” pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Um deles, ao menos, o magistrado está tendo que registrar sua presença na comarca, ou seja, praticamente está tendo que bater o ponto no seu trabalho. Mas ainda segundo se comenta, isso é até ser transferido da cidade onde atua há anos e tudo por suspeitas de ligações com o prefeito que também vem sendo investigado.

Nova Investigação

Cristiano Matheus, prefeito de Marechal Deodoro é novamente investigado, e desta vez pelo Ministério Público Federal – MPF. São inúmeras denúncias em várias instâncias que infelizmente se transformam em processos que logo são classificados como em “Segredos de Justiça” e ninguém tem o direito de saber exatamente o teor. Entretanto só no Tribunal de Justiça Estadual constam 19 processos com os mais diversos teores.

É o dizem
Quem não trabalha, ganha 852,00 e quem trabalha o mês inteiro ganha 658,00 fora os descontos. Além disso, se um homem for preso porque matou um cara, sua esposa recebe 900,00 por mês, porque seu marido está preso e sem poder levar sustento pra casa, mas a esposa do assassinado não ganha nada. E morto tem condições de levar algum sustento aos seus familiares? Isso se chama inversão de valores.

Desperdício de Dinheiro Público

Segundo o Jornal A Notícia, o prefeito de Marechal Deodoro está mais uma vez na mira da justiça. O problema é antigo, mas agora o MPF deve entrar no circuito e investigar a aplicação de R$ 487.500,00 do Ministério do Esporte para reconstrução de quadras de esportes. Tem ainda o caso das bandas contratadas a peso de ouro para os festivais locais. Lembrando bem, ainda tem mais um recurso federal que não foi comprovado, o que foi liberado para construção de um Matadouro Público. Pelo visto o cinto começa a apertar e agora já existem restrições de novas liberações em três Ministérios do Governo Federal – Turismo, Esportes e Agricultura.

As mãos falam

O “Monólogo das Mãos”,  do jornalista, roteirista  e escritor Giuseppe Ghiaroni, diz: “O aperto de duas mãos pode ser a mais sincera confissão de amor, o melhor pacto de amizade ou um juramento de fidelidade. O noivo para casar-se pede a mão de sua amada; Jesus abençoava com as mãos; as mães protegem os filhos cobrindo-lhes com as mãos as cabeças inocentes”, mas pode também matar e destruir em um minuto tudo que com amor se construiu durante toda vida.

 PROFECIA

Um vídeo profético, com apenas 1 minuto de duração, mas com alto grau de impacto foi produzido pelo Duda Mendonça para a pré-campanha do PT em 2002.
Assistam e tirem suas próprias conclusões... http://jorgeifraim.blogspot.com.br/2012/10/video-profetico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário