FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sábado, 7 de setembro de 2013

DENÚNCIA



CRIME CULTURAL

Há aproximadamente de três anos, tomando conhecimento de um edital dirigido a ilustradores para livros infantis pela @CEPAL - Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas
que fica na Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7 - Gruta de Lourdes, Paulo Caldas organizou um álbum com seus trabalhos e o entregou, em mãos, à jornalista que, à época, era responsável pelo setor. O seu trabalho não foi escolhido. Fato até aí normal.
Recentemente, Paulo Caldas voltou à CEPAL para fazer um orçamento de uns cartões postais e, aproveitando que estava lá, procurou saber sobre seu álbum, muito rico de IMAGENS DE Alagoas, e se poderiam lhe devolver. A resposta que ouviu da jornalista, hoje responsável pelo setor, foi que haviam jogado no L I X O: "ERAM MUITOS TRABALHOS E NÓS NÃO TÍNHAMOS O QUE FAZER COM TANTA COISA, JOGAMOS TUDO FORA"... Simples!
O artista, indignado reclamou, afinal seu telefone estava junto aos trabalhos e não custava nada lhe avisarem para apanhar seus trabalhos. Como “prêmio de consolação” pelo “crime cultural” praticado pela empresa, a mesma jornalista disse que ele poderia fazer outro álbum e mandar novamente!

Aqui está um pouco do LIXO que foi jogado fora:

 
 









 BLOGs http://marinasceu.blogspot.com e http://paulo-caldas.blogspot.com/
            Portfolio http://www.flickr.com/photos/paulo-caldas/
            Comunidade de artistas http://galeriaaberta.ning.com/profile/paulocaldas
           
Homenagem recebida http://www.youtube.com/watch?v=sgUrm_UoLBc

Nenhum comentário:

Postar um comentário