FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

domingo, 4 de setembro de 2011


Pavimentação da Tuquanduba

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através do Vereador Juscelino, assinou a ordem de serviço para a tão sonhada pavimentação do povoado Tuquanduba. O vereador usa como justificativa para sua mudança de lado (da oposição para a situação) essas obras que, de acordo com o próprio vereador, serão em torno 6.500 m² de paralelepípedos e serão entregues a população até o dia 15 de novembro.




Mais sujeirada

A lixaria em Marechal é gritante. Diariamente pode se constatar amontoados do lixo caseiro que, por falta de um recolhimento adequado (e assíduo como prevê o contrato milionário com a Vivo Ambiental) se amontoam pelas ruas da cidade. As fotos falam por si.

Animais a solta

O incidente que causou a morte de uma criança em Marechal vitimada pelo atropelamento por um ônibus, teve como causa a presença na pista de animais, fato comum ao longo das rodovias. A prefeitura, que sequer liberou ônibus para as pessoas acompanharem o enterro da criança (apesar de ter prometido), não toma providências para apreender os animais e punir seus donos. Mais um flagrante que por pouco não culminou em um outro acidente grave envolvendo um caminhão e uma van.


Perguntas inocentes:



“O de lá já caiu.... quando será a vez do de cá?”







Passeio turístico no Francês

A Coordenação de Gerenciamento Costeiro (Gerco), do Instituto do Meio Ambiente (IMA), realiza vistorias na Praia do Francês para monitorar o local de atracação das embarcações que fazem os passeios turísticos. A presença de várias embarcações em um local onde se misturam com os banhistas é um fator que tem gerado reclamações pelos usuários daquela praia. Para os turistas é cômodo ter os barcos fundeados em local próximo aos bares, mas para os habitantes da terra, que já conhecem e não fazem uso deste passeio, o local é péssimo pelo odor do escapamento dos motores, manchas de óleo na água e a possibilidade de acidentes mesmo que de pequeno risco, o local é inadequado. Anteriormente os barcos ficavam localizados ao norte em área pouco utilizada por banhistas e totalmente aceita por todos.
A vistoria deveria ter o objetivo de determinar alternativas para essas áreas sem que afetassem os recifes de corais e algas



O Francês continua no mesmo
“Não dá para entender a cabeça de b.... de certos dirigentes públicos que só procuram atrair turistas quando eles já estão vindo naturalmente” - frase proferida por um empresário da Praia do Francês ao comentar o marasmo em que vivem na baixa temporada. É exatamente neste período, onde as vacas ficam magras, que os órgãos municipais (ir) responsáveis deveriam promover e bancar mesmo eventos para atrair turistas para o município. Pelo contrário, ficam também de braços cruzados esperando chegar a alta temporada para a realização de altos eventos e shows, onerando assustadoramente os cofres públicos e sem acrescentar muito para os empresários locais. Vamos abrir os olhos, prefeito!

Reflexões
“Quando você perceber que para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada;
quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício;
então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.
Ayn Ran

 Combate ao vício das drogas
A prefeitura de Marechal Deodoro recebeu pelo convênio nº 74110 do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome o valor de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) em 24 de agosto passado e que deverão ser destinados para apoio ao Programa de Prevenção e Recuperação de Dependências Químicas e Reinserção Social que vem sendo realizado pela Fazenda da Esperança. Aquela entidade faz um trabalho de alta eficiência com os dependentes de drogas e, como tantos outros órgãos não governamentais atuantes de cunho social, sofrem pela falta de condições de trabalho. Com a ajuda devidamente repassada a Fazenda amplia suas possibilidades de ação na luta para retirar os dependentes químicos de seus vícios.

Piriguetes e Mulheres - as diferenças
Piriguetes secam sua carteira. MULHERES dividem a conta.
Piriguetes te trocam por baladas. MULHERES querem apenas você.
Piriguetes pegam carro, casa, apto. MULHERES pegam na sua mão.
Piriguetes olham o que você tem. MULHERES olham quem você é.
Piriguetes estão no mercado a rodo. MULHERES estão em escassez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário