Oposições a Matheus se encontram
Orquestrada por Olympio Galvão, POPA, foi realizado o encontro da oposição no Adelmo (da feijoada). Para Popa “foi plantada a semente da esperança de um futuro melhor para o município, sendo assim um estimulo para que o deodorense possa voltar a sonhar e depositar novas esperanças no amanhã. Popa ainda foi enfático em dizer “que espera a união de todos para banir de vez o que não presta na nossa querida marechal”.
O dia de ontem, 28 de maio, reuniu, o que parecia até bem pouco tempo ser impossível. Políticos que têm um histórico de ferrenhos adversários estiveram presentes ao encontro, trocaram idéias e traçaram planos para derrotar o atual prefeito Cristiano Matheus, considerado um grande malefício para a cidade. Parece que pelo menos no quesito união o chamado Kadaff Tupiniquim está conseguindo fazer com as oposições.
Ex-aliado de Matheus
Além de vários oradores que destacaram a importância de ter apenas um candidato de oposição ao prefeito atual para garantir a vitória e retomar a prefeitura para os deodorenses, a grande expectativa foi a presença do empresário Robson Rodas, ex-aliado de Matheus. Rodas ao fazer uso da palavra foi duro e taxativo quanto à necessidade de retirar o atual prefeito “de seu trono”. “Fui o responsável por trazer esse pústula para Marechal e me sinto hoje na obrigação de ajudar a retirá-lo daqui” – disse Rodas - “Eu trouxe a merda para nossa cidade e quero agora limpá-la totalmente e colocá-la no rumo do progresso nas mãos de homens de bem que sejam deodorenses ou que estejam realmente comprometidos com seu povo” – complementou. Rodas disse ainda que no momento certo, ele e seu filho contarão a verdade sobre Cristiano Matheus, a quem conhecem muito bem.
Presenças ilustres
Vereadores, ex-prefeitos, candidatos, povo em geral, se misturaram e entre eles o ex-deputado Antônio Carlos Chamariz e sua esposa que veio hipotecar sua solidariedade aos opositores. Em sua fala disse que Marechal não merece ter uma administração caótica como está sendo a atual administrada por um colega de câmara federal. Aliás, a tônica dos oradores presentes foi retratar os desmandos, a ineficiência administrativa e, o pior, a prepotência e falta de respeito do prefeito para com a população.
Quase um ano
A população está se preparando para comemorar um ano da obra da Ladeira da Estiva. Além da obra na ladeira, outro problema que impede a alternativa de acesso ao Centro Histórico é a inusitada ponte submersa sob o rio da Estiva. O fato é pitoresco e já está sendo pensado para servir como mais uma atração para que turistas visitem Marechal.
Casamento perfeito
Entre os políticos que se sobressaem no cenário deodorense, e que estavam presentes no encontro das oposições, notou-se a longa conversa entre Junior Dâmaso e Cacau, um par que tem sido o consenso no grupo oposicionista como o casamento ideal para vencer o Kadaf Tupiniquim. O comentário geral é que nos bastidores está sendo trabalhada essa dupla, apontada como única capaz de unir as forças oposicionistas e que não encontra rejeição entre o eleitorado. Mesmo diante da altíssima repulsa ao atual prefeito, sabe-se que ele está se resguardando para no próximo ano, em período de campanha, começar a realizar alguns trabalhos, na maioria executados com recursos deixados encaminhados pela gestão anterior e que poderão enganar o eleitorado para as urnas.
Promessa não cumprida
Mais uma promessa, entre inúmeras outras, não está sendo cumprida. A atual administração tupiniquim prometeu, dizendo que em breves dias as ruas do Loteamento Cidade Imperial, principalmente a avenida que dá acesso ao povoado das Malhadas, receberiam calçamento em paralelepípedo. Os recursos teriam sido conseguidos pelo senador Renan e já estariam sendo alocados, mas até a presente data nada foi feito. Para variar a avenida está praticamente intransitável diante das chuvas que mal começaram.
Calote oficial
Mais um serviço público foi suspenso. Depois de ser cortado o fornecimento de energia elétrica das creches por falta de pagamento de suas contas, desde o dia 27 de maio por voltas das 14:00hs, todos os telefones moveis da TIM da Prefeitura de Marechal Deodoro, foram contemplados com a mensagem de Chip Invalido. Oficialmente ninguém quer se pronunciar, mas existe a possibilidade da Prefeitura ter cancelado o contrato da operadora, e todos os assessores do prefeito estão sem a comunicação da atualidade.
Recadastramento
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) publicou várias portarias assinadas pelo seu presidente, desembargador Orlando Manso, autorizando a realização dos procedimentos de revisão do eleitorado, com a coleta de dados biométricos (o que lê as impressões digitais) para as eleições do próximo o ano, em mais onze zonas eleitorais. Os eleitores de Marechal Deodoro, (sede da 26ª Zona Eleitoral), deverão comparecer no cartório eleitoral para cadastrar seus dados biográficos (coleta das impressões digitais, assinaturas digitalizadas e fotografias). O eleitor deve levar carteira de identidade, carteira profissional ou o certificado de reservista do serviço militar e comprovante de residência recente (contas de água, luz, ou de telefone, nota fiscal ou envelope de correspondência. Como os faltosos terão os seus títulos cancelados, a expectativa é que seja sensivelmente reduzido o número de eleitores, pelo que diz a boca miúda achando que tem eleitor fantasma e importado. O futuro revelará a verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário