FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sábado, 14 de maio de 2011

A FUTRICADA DAS RUAS

Grande ausente
Para variar, o vereador Cabeção, que não pode ter mais faltas p’ra não perder o mandato, se fez presente, mas logo que a sessão da última sexta (13-05) começou, ele pediu para se ausentar. Já tá ficando manjado.






 
Linguagem impopular
O presidente da Câmara do dia, vereador Delegado Abelardo, usa um linguajar que o povo não entende - um português erudito com terminologias dignas dos doutos acadêmicos e eminentes juristas, mas longe de ser aquele português que a população deodorense está acostumada a ouvir no dia-a-dia. Agindo assim não se faz entender com a clareza que deveria ser a prática dos representantes do povo. Há quem diga que essa tática é proposital.

Impopular
Ao se tratar de impopularidade o prefeito Cristiano (também conhecido como Kadaff Tupininquim) é doutor no assunto. Segundo depoimentos de ex-assessores diretos do ditatorial prefeito, ele gostaria que nos conflitos e nos protestos populares a Guarda Municipal, que está sob sua jurisdição, agisse de forma truculenta. Ele não gosta quando se procura o diálogo para dissipar as manifestações e cita como exemplo a gestão do folclórico Lula Cabeleira nesses casos.




Edil encrenqueiro

Tem gente ligada ao prefeito que já anda atribuindo ao vereador Cacau a pecha de encrenqueiro. Também pudera... ele não dá trégua aos erros cometidos pelos seus opositores, ou melhor, a tudo que acontece de errado na terrinha do Marechal. Na última sessão ele voltou a falar da merenda escolar, ou a falta dela nas escolas municipais.

Grupo em crescimento
Por falar em Cacau, o grupo político que se forma em torno de seu nome cresce assustadoramente, ou esperançosamente, melhor dizendo. A cada semana, de forma espontânea e isenta de promessas vultosas, surgem mais nomes no grupo. A única certeza de todos os que dele já participam e dos que se somam a cada dia, é que não aceitam mais a presença de um chefe do executivo que tinha tudo para dar certo, mas que se perdeu na ganância pelo poder, apenas pelo poder... e uns troquinhos extras no bolso, na cueca, nas meias e em qualquer outro lugar que possa caber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário