FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 18 de maio de 2011



 


CARGA MÁXIMA

A Câmara Municipal, após vários meses, pôde contar com os noves vereadores presentes na sessão da última sexta-feira (13). Com tantos problemas no município para serem discutidos, não vão faltariam trabalhos para nenhum deles.


CARGA MÁXIMA II

Nem todos os vereadores estão com ânimos suficientes para trabalhar; alguns têm saído no meio da seção sem ao menos esperar os convidados especiais explanar seus problemas e objetivos para comunidade deodorense. Entre os convidados, a “Defesa Civil”, que fez uma palestra sobre as dificuldades que acometem Marechal Deodoro neste período chuvoso. Talvez o assunto não fosse tão interessante para o vereador.

Antes de sair da seção, o Vereador Valter Cabeção em seu único ato agradeceu o empenho do prefeito pela construção da orla, acrescentando que em sua primeira visita ao canteiro da obra, ficou encantado. Não custa lembrar que este projeto teve início na administração passada do antigo aliado do Vereador Valter.


DEFESA CIVIL

Falando em Defesa Civil, foi bastante comentado nessa sessão o problema com a morte envolvendo uma criança de um ano e seis meses no prédio que era utilizado pelo Pró-jovem, hoje utilizado para os desabrigados das chuvas.  O Vereador Claudio Filho (Cacau) cobrou explicações sobre o acontecido. É inadmissível que uma criança venha a morrer por descuido e negligência da prefeitura destaca o vereador. 


 FAMÍLIAS DESABRIGADAS

A mãe e os familiares da menina que veio a morrer no bairro da Poeira, foram retirados do prédio do Pró–Jovem. A manobra da prefeitura tem características de quem quer esconder rapidamente o ocorrido; nem a Defesa Civil estava informada desta “manobra”. É bom ficar atento para saber o que acontece com as outras 14 famílias que estão abrigadas neste mesmo prédio. 


MERENDA ESCOLAR


O convite feito pelo Vereador Claudio Filho ao conselho da merenda escolar não foi atendido, pelo menos nessa sessão da última sexta. Não compareceu ninguém para dar às devidas explicações sobre a falta de merenda nas escolas. Ainda não se sabe se será marcada nova data para as devidas e necessárias explicações.
  


SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA

Pelo visto, a Secretaria de Infra-Estrutura vai ter muito trabalho, pois as indicações por parte dos vereadores na Câmara Municipal foram muitas:

a-     A Praça de Taperaguá esta totalmente abandonada, e é utilizada para shows do prefeito, mas esquecida logo após os eventos; o mato esta cobrindo e os moradores não estão nada satisfeito.

b-     A entrada de Marechal Deodoro, a do antigo Nelson da Rabeca, não tem acostamento adequado para manobra dos motoristas. Este fato mantém todos em risco constante de acidentes - diz o Vereador Tião que pede providência urgente.

c-      Na Massagueira de Baixo, os alagamentos são constantes - mencionou o Vereador Cacau - na Rua que tem acesso pelo Bar do Wilson quase não dá para passar os carros, quanto mais os pedestres.

d-     Em uma das escolas no bairro da Poeira o muro esta preste a cair podendo causar um acidente, inclusive com vítimas. É bom o prefeito acompanhar, pois pode morrer mais crianças no município.

e-     O descaso é grande com a manutenção nas estradas de acesso ao Pólo Cloro Químico: falta de manutenção na iluminação, nas galerias e capinagem dos acostamentos tem deixado os empresários chateados -  acrescentou Cacau. Mesmo com a previsão de instalação de novas indústrias a prefeitura tem esquecido-se de manter as mínimas condições na manutenção destas vias pública. 


TAXISTAS PIRATAS

A cooperativa de taxi de Marechal Deodoro cobrou providências à Câmara Municipal sobre o transporte ilegal de passageiros feito com carros de particulares especialmente em dia de feira - nós pagamos todos os impostos e taxas e estamos perdendo espaço para estes clandestinos - desabafou os taxistas. O Vereador Abelardo, juntamente com o Vereador Valter Cabeção, informou que estava de reunião marcada com a Cooperativa para se interar melhor do assunto. É bom a SMTT acompanhar os vereadores no desenrolar desta situação.       


DEFESA CIVIL

O Coronel. Jadir Ferreira Cunha e sua equipe composta pelo Capitão Gouveia, Sargento Alcântara e Rivaldo, fez uma excelente explanação na Câmara Municipal sobre as atividades da Defesa Civil este ano. Jadir deu destaque para as áreas de monitoramento de inundações: toda Orla Lagunar, ênfase a localidade Beco da Anastácia, por trás do Instituto Federal de Educação, Rua São Vicente (Taperaguá) na margem do Rio Sumaúma, Barro Vermelho – Trav. Regatas, Rua da Palha (margem da Rodovia BR 424), comunidades nativas dos povoados Santa Rita e Riacho Velho na margem da Lagoa Manguaba. Outro ponto abordado pelo Coronel foi o plano de fusão da Guarda Municipal com a Defesa Civil, salientando que com isto a população deodorense vai ganhar agilidade nas ações.

FALTA DE PAGAMENTO DEIXA CRECHE SEM LUZ
O vereador Juscelino, na manhã de terça feira dia 17 de Maio, a pedido de moradores da Barra Nova, visitou a Creche Nei E. Teixeira, para constatar a falta de energia que já ocorre há dias. A falta de energia elétrica, segundo usuários daquele estabelecimento público é por falta de pagamento. Segundo Juscelino, que se diz horrorizado com a situação, as crianças ficam sem camisa, sem merenda, e a Creche está também sem material de limpeza.







Nenhum comentário:

Postar um comentário