Paulo Alencar
Falam em um novo referendo pelo desarmamento! Uma campanha certamente.
Falam em um novo referendo pelo desarmamento! Uma campanha certamente.
Em suma, não consigo entender como essa demagogia de desarmar os cidadãos de bem neste país ainda passe pela cabeça de homens sensatos. Não seria bem melhor que se criassem mecanismos de restrição e rigorosa seleção na venda de armas? A violência urbana não reduziria se houvesse mais eficiência nos nossos mecanismos de segurança pública e se nossos policiais agissem com mais seriedade, tendo condições dignas e necessárias de trabalho? Não estariam hoje os bandidos mais afoitos pela certeza de não sofrerem reprimendas pelo desarmamento que já passamos?
Podem me criticar da maneira que quiserem e me considerarem errado, mas se houver o tal plebiscito o meu voto será NÃO e por quantas vezes forem necessárias. Pelo menos até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, os desarmem, os prendam, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que não lhe cabe desarmar cidadãos de bem. Com a violência que o Estado não freia só resta tentar se defender com as mesmas armas que os bandidos usam, ou aceitar submisso a ficar prisioneiro e refém do mais absurdo caos urbano que hoje é uma realidade pela falta de segurança pública e educação.
Antes de desarmamento porque não se pensa no voto facultativo? Porque não se reduzem os nossos representantes politiqueiros para apenas 2 Senadores por Estado e metade dos Deputados Federais e Estaduais e dos Vereadores? E ainda é muito para só receberem sem nada produzirem. Vamos pensar no acesso aos cargos públicos exclusivamente por concurso, e não por nepotismo? Porque não se pensa em reduzir os 37 Ministérios para um número não superior a12? E a fidelidade partidária absoluta? Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? Ampliação do Ficha-limpa? Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? Fim dos suplentes de Senador sem votos? Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor?
Vamos parar com a hipocrisia neste país que só não sucumbiu de todo por que é grandioso em suas riquezas e tem um povo bom e ordeiro. Vamos dar um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil?
Comentário com base em texto de Gil Cordeiro Dias Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário