FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 26 de março de 2014

OS FATOS



Comissão da Verdade em Alagoas



Em depoimento à Comissão Estadual da Memória e Verdade Jayme Miranda, o capitão do Exército Brasileiro, Carlos Roberto Peixoto Lima, [Carlito Lima], admitiu que as Forças Armadas deveriam reconhecer publicamente de que parte delas torturou, matou, ocultou pessoas, inclusive dentro das dependências dos quartéis, no período de ditadura militar. A oitiva de depoimentos ocorreu na terça-feira (25) no auditório no Museu da Imagem e do Som (Misa), em Jaraguá.
Para o oficial aposentado seria uma forma de pacificar da história contemporânea brasileira. “Se eu fosse comandante das Forças Armadas reconheceria. Cada um tem sua cabeça”, afirmou Carlito Lima, acrescentando que não foram todos os militares que se envolveram nos episódios de repressão. Carlito Lima é alagoano de Maceió, tem 73 anos, é engenheiro civil, escritor, membro da Academia Alagoana de Letras.

Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador da Comissão padre Manoel Henrique com a participação de vários integrantes.



Liberações Federais



Recursos liberados pelo Governo Federal através do Programa Nacional de Alimentação Escolar para Marechal Deodoro no dia 14 de março de 2014: OB 400.198, valor 6.380,00 (alimentação escolar- CRECHE); OB 400.137, valor 11.380,00 (alimentação escolar- PRÉ-ESCOLA); OB 400.105, valor 4.399,20 (alimentação escolar EJA); OB 400.088, valor 3.324,00 (alimentação escolar-INDÍGENA); OB 400.046, valor 66.698,00 (alimentação escolar-ENSINO FUNDAMENTAL); OB 400.251, valor 640,00(alimentação escolar-AEE).

O valor total das Ordens Bancárias somam R$ 92.821,20, todas depositadas na Agência 2774do Banco do Brasil na conta nº 0000166979 no dia 14/03/2014.



Inspeção Nas Escolas II



Aviso de um internauta:

“Vereadores, não se deixem enganar por esta secretária que ai está; muitas coisas erradas estão acontecendo nas escolas. Digo isso por que andei por aí e vi coisas de fazer vergonha: na Escola Edival Lemos as aulas começaram só no dia 20/03, mas sem água, sem merenda, sem carteiras nem torneiras nos banheiros, entre outras coisas mais (ou a menos). A diretora estava muito preocupada, pois as aulas já deveriam ter começado e, infelizmente, ainda faltava muita coisa.”

Além das aulas terem iniciado com atraso, nos primeiros dias foram encerradas mais cedo em função do que a população está considerando total falta de respeito do órgão (in)competente para com a população que precisa desse serviço e que é de fundamental importância para o desenvolvimento de um povo e como prevenção da criminalidade.



Municípios Excluidos



A Coordenação Nacional do SIOPS (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde) informou que até o momento 60% dos municípios brasileiros encaminharam o SIOPS do 6º Bimestre de 2013.

Em Alagoas, até o momento 70 municípios encaminharam as informações, restando 32 municípios, destes, 06 ainda não realizaram o cadastramento da certificação digital no site do SIOPS, são eles: Tanque D’arca, Girau do Ponciano, Marechal Deodoro, Palestina, Poço das Trincheiras e São Luís do Quitunde. E três municípios ainda não encaminharam o arquivo referente ao ano de 2012: Carneiros, Palestina e São Luís do Quitunde.

A Coordenação Nacional do SIOPS informou que ainda não há definição para efetiva data de aplicação da suspensão na liberação dos recursos, em virtude da solicitação realizada para alteração do prazo a Casa Civil da Presidência da República e de possíveis adequações nos sistemas de informações.

 “A recomendação é de que os municípios regularizem a situação o mais breve possível, sob pena de não perder recursos ou ficarem negativados no Cadastro Único de Convênios (CAUC)”, reforça a assessoria da coordenação. 






Loiola responderá a processo



O deputado estadual Inácio Loiola Damasceno Freitas (PSDB), responderá a processo penal por desvio, por meio de licitações fraudulentas, de verbas públicas federais destinadas à aquisição de unidade móvel de saúde quando prefeito do município de Piranhas (AL).

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5) recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que acusa o ex-gestor e os ex-assessores Augusto César Andrade Cruz, Cleiton Silvestre da Silva, Geraldo Soares de Araújo e Robson Antônio Teixeira, e o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin de envolvimento com o esquema conhecido como "Máfia das Sanguessugas".

Em julho de 2002, uma unidade móvel de saúde e seus respectivos equipamentos de atendimento odontológico foram adquiridos com preços superfaturados, por meio de duas licitações fraudulentas. O MPF ressalta que cabe ao prefeito a gestão das verbas e a execução das despesas, bem como a fiscalização de seus subordinados, confirmando a responsabilidade de Loiola ao homologar um procedimento licitatório forjado e repleto de irregularidades.




O CMS tem sede própria



O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Marechal Deodoro, sob a presidência de Niédja Maria de Oliveira Costa, agora conta com sua sede fixa. Mesmo sem a Prefeitura ter disponibilizado um espaço para tal finalidade, a Colônia de Pescadores concedeu uma sala onde o CMS instalou sua base administrativa. A sede do conselho fica na Rua Dr. Tavares Bastos, 257, no Centro Histórico de Marechal Deodoro com o CEP 57.160.000. Com este espaço o Conselho pode agora exercer melhor suas funções que passam pela co-gestão da saúde, além da participação na elaboração da proposta orçamentária, dos critérios para a programação e execução financeira e orçamentária do Fundo de Saúde dentre outras questões, além de permitir a melhor participação da sociedade nas discussões e decisões no que diz respeito ao Sistema Único de Saúde - SUS, efetivando o controle social enquanto lei que deve ser executada de acordo com a realidade do município, tendo como base o regimento interno do CMS.

terça-feira, 25 de março de 2014

OPINIÕES E COMENTÁRIOS



O Brasil Vermelho



O Lula diz que "O BRASIL é alto suficiente no petróleo" e que tem até o pré-sal; a DILMA compra refinarias de petróleo superfaturadas! A corrupção continua em nosso país, independente de opção partidária, e está acabando com nossa terra, um pais com uma extensão territorial de um continente, muito rico por sinal, pois mesmo com os desvios nas verbas públicas ainda estamos em pé. É ultrajante! Merecemos respeito por partes deste governo.  Não precisamos uma copa em nosso país porque sempre disputamos fora, ganhado ou perdendo, mas do mesmo jeito. O que queremos e necessitamos são ESCOLAS, HOSPITAIS, SANEAMENTO BÁSICO e SEGURANÇA e tudo no PADRÃO FIFA DE QUALIDADE.

Isso sim é importante, mas viver em uma PSEUDO-DEMOCRACIA, onde a cada instante um jovem é morto pela falta de saúde, de educação e de segurança pública. A cada instante milhares de famílias vivem aterrorizadas com o medo das drogas e da violência que ronda nosso país.

ISSO É VIVER? NÃO SENHORES, ISSO E UMA PALHAÇADA E A CULPA É NOSSA, POIS NÃO SABEMOS VOTAR!

Patrícia Correia



Dia da Água



Foto: Anna Rachel
Dia 22 de março, quando se comemora mundialmente o dia da água, o eco sistema de Marechal Deodoro sofre outra agressão: os manguezais e a mata atlântica são queimadas e nada é feito. Este ano a devastação no manguezal foi nas proximidades do povoado Morros e, pela dificuldade do acesso, nada é feito. O Corpo de Bombeiros não consegue chegar ao local e a Secretaria de Meio Ambiente do Município, não tem fiscalização. A população apela e espera que o IMA, Ibama, Secretaria do Meio Ambiente e órgãos afins se unam e tracem um planejamento para salvar o pouco que resta e fiscalizem para não deixar os pescadores e marisqueiras sem seu sustento.

Desassoreamento



Ao final de dezembro último, chega a Marechal Deodoro o ministro da pesca, acompanhado de Senadores, Deputados, Prefeito, Vereadores e outras autoridades, para o anúncio do Projeto de Desassoreamento da Lagoa Manguaba e posterior liberação (fevereiro) dos recursos para sua devida execução.

Foram discursos empolgantes, sorteios de motores para os pescadores, dia de festa, principalmente para os que dependem da lagoa. Obra importante e necessária, não tenham dúvidas, mas, a presença menos marcante era dos pescadores e marisqueiras.

O que não se esperava é que os recursos financeiros para a execução do citado projeto fossem bloqueados em função da INADIPLÊNCIA da Prefeitura junto aos órgãos federais demonstrando com isso a sua incompetência e inoperância. A informação foi colhida junto a Secretaria de Pesca do Estado de Alagoas.

Paulino Lopes



Inspeção nas Escolas



É até cômico a ação dessa “inspeção dos vereadores” às escolas  municipais em Marechal Deodoro. A maioria da COMISSÃO é composta por aliados do prefeito. Vocês acham que vai chegar a algum lugar! Duvido?

O que o vereador deve fazer é uma fiscalização séria na aplicação dos recursos municipais em todas as áreas de atuação, e constatar a sua correta utilização, satisfazendo os anseios da sociedade, e posteriormente sendo o seu resultado amplamente divulgado através da elaboração de um relatório final. Só assim a população poderia fazer uma avaliação real da situação.

A administração pública em Marechal Deodoro é um caos total, a beira de um colapso - sem um objetivo prévio, sem metas determinadas à alcançar, constantes mudanças de secretários sendo a maioria deles sem identificação com o município e muitos menos com a população.

Para a inspeção, prevista a se realizar pelos senhores vereadores, espero que os mesmos se sensibilizem com os reclamos da população e procurem solução para grandes problemas da educação, que são muitos, e carecem de urgentes soluções.

Não dá para acreditar numa administração que revoga uma lei da GESTÃO DEMOCRÁTICA, que não atende os reclamos da sociedade e onde não existe TRANSPARÊNCIA de seus atos como determina lei, não resolve o problema do transporte escolar, nem o problema salarial dos professores ou o problema da qualidade e quantidade da merenda escolar e ainda a questão da estrutura física das escolas.

Torna-se inaceitável essa situação tendo em vista um montante considerável de recursos transferido pelo Governo Federal e mais 25% do orçamento municipal, que gira em torno de um total 160.000.000,00, e que é determinado por lei.

A responsabilidade do vereador é muito grande perante a administração municipal, porque tudo que acontece no município, passa pelo aprove-se da Câmara Municipal.

Paulino Lopes

segunda-feira, 24 de março de 2014

FATOS&FUTRYKAS

Urnas Suspeitas

Para um candidato sério que perdeu as eleições “supostamente” por fraude nas urnas eletrônicas ser taxado de derrotado é uma balela. Quem é derrotado mesmo é o eleitor que pensou que estava votando em alguém sério, comprometido com a comunidade e com vontade de acertar, mas na realidade estava votando em outro ou não estava votando em ninguém.
Novas eleições estão prestes a acontecer e este assunto não é demais ser revisto em uma situação, que aparentemente onde não houve alterações, e pode se repetir. Principalmente por continuar sendo o fiscal aquele que exerce o poder de aplicar o sistema, ou seja, fiscalizar a si próprio.
Vale a pena assistir a matéria que fala sobre o assunto:
https://www.youtube.com/watch?v=G_3pzVivTDE

Derrota de Dilma


Informações sobre um 'novo' negócio envolvendo a compra de uma refinaria pela Petrobras agrava ainda mais a situação da presidente Dilma.
Em 2005 a empresa Astra Oil (Texas/EUA), comprou a refinaria Pasadena por 42,5 milhões de dólares (cerca de 98 milhões de reais). Em 2006 (um ano depois) a Petrobras comprou 50% (metade) da mesma refinaria por 360 milhões de dólares (cerca de 828 milhões de reais). Mais absurdo: em 2012 a Petrobras comprou a outra metade (50%) da refinaria por 820 milhões de dólares (cerca de um bilhão, oitocentos e oitenta milhões de reais. Resumo do absurdo: a Petrobras pagou mais de 2 bilhões e setecentos milhões de reais pela refinaria Pasadena.
A Petrobras fechou outro polêmico negócio com os japoneses, comprando a refinaria Nansei, em Okinawa. Esta refinaria foi comprada em abril de 2008 por US$ 71 milhões, mas segundo reportagem no jornal "O Estado de S.Paulo", em 2007, Dilma, então ministra da Casa Civil, autorizou a aquisição de parte de uma refinaria no Japão com cláusula igual à existente no contrato de Pasadena. Ou seja, usando informações incompletas.
Segundo o Senador Agripino Maia (RN), as revelações só reforçam a necessidade de apuração do caso da refinaria comprada pela estatal nos Estados Unidos - "É um assunto grave e impõe esclarecimentos sob pena de alguém estar mentindo", afirmou Agripino.
Diante de tudo, o chamado "blocão", grupo de partidos aliados insatisfeitos com o governo, impôs recentemente (11/03) a primeira derrota ao Planalto no Legislativo aprovando a criação de uma comissão externa de deputados para investigar denúncias de propina na Petrobras. O texto recebeu 267 votos a favor (a oposição e cinco partidos que formam o "Blocão"), 28 contrários e 15 abstenções. É inegável a existência de crise entre o governo federal e a base aliada no Congresso.  
O PT ainda tentou obstruir a votação, utilizando instrumentos previstos no regimento interno para postergar a análise da matéria, recebendo apoio apenas do PC do B entre os aliados.

PARA DESCONTRAIR

Aprendam

Acabou a moleza. Quem relutava, se negava ou criticava o pedido meigo de Dilma para ser tratada como presidentA, pode prepare-se para não ser pego fora da lei.
A presidentA sancionou a Lei 12.605/12,  e para quem ainda duvida, está lá no site da PresidentA.
A lei determina a obrigação da flexão de gênero em profissões. Ou seja, agora é presidentA, gerentA, pilotA, etc…
Vou aproveitar para exigir que eu seja tratado a partir de agora como jornalistO, dentistO, motoristO, etc. Só no Brasil.
Alguém então perguntou: alguém sabe se senador, deputado e vereador continuam como vigaristAS ou muda pra vigaristOS?

quarta-feira, 19 de março de 2014

FATOS&FUTRYKAS



Bolsa “Assistencial”

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (18/03/2014) sobre o Programa Bolsa Família: “O programa tem tido, permanentemente, um número de saídas. [São] famílias que têm melhorado de vida, de renda e conseguido um emprego melhor. A tendência é ficar em torno de 14 milhões de famílias atendidas. Esta é nossa expectativa neste ano”.
O Bolsa Família tem orçamento de R$ 25 bilhões este ano... nada mal para um programa que foi considerado como emergencial e que deveria existir até que “ensinassem os brasileiros a pescar”. Mas, ao se “perceber” que dando o peixe se teria o eleitor nas mãos, a finalidade foi se estendendo.

Estado inusitado

Alagoas tem coisas bastante interessantes. A começar pelos piores índices na saúde, educação, violência e por aí vai. No judiciário a coisa também é diferente, ou inovadora. Acreditem que em três municípios consta que os juízes estão sendo “apertados” pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Um deles, ao menos, o magistrado está tendo que registrar sua presença na comarca, ou seja, praticamente está tendo que bater o ponto no seu trabalho. Mas ainda segundo se comenta, isso é até ser transferido da cidade onde atua há anos e tudo por suspeitas de ligações com o prefeito que também vem sendo investigado.

Nova Investigação

Cristiano Matheus, prefeito de Marechal Deodoro é novamente investigado, e desta vez pelo Ministério Público Federal – MPF. São inúmeras denúncias em várias instâncias que infelizmente se transformam em processos que logo são classificados como em “Segredos de Justiça” e ninguém tem o direito de saber exatamente o teor. Entretanto só no Tribunal de Justiça Estadual constam 19 processos com os mais diversos teores.

É o dizem
Quem não trabalha, ganha 852,00 e quem trabalha o mês inteiro ganha 658,00 fora os descontos. Além disso, se um homem for preso porque matou um cara, sua esposa recebe 900,00 por mês, porque seu marido está preso e sem poder levar sustento pra casa, mas a esposa do assassinado não ganha nada. E morto tem condições de levar algum sustento aos seus familiares? Isso se chama inversão de valores.

Desperdício de Dinheiro Público

Segundo o Jornal A Notícia, o prefeito de Marechal Deodoro está mais uma vez na mira da justiça. O problema é antigo, mas agora o MPF deve entrar no circuito e investigar a aplicação de R$ 487.500,00 do Ministério do Esporte para reconstrução de quadras de esportes. Tem ainda o caso das bandas contratadas a peso de ouro para os festivais locais. Lembrando bem, ainda tem mais um recurso federal que não foi comprovado, o que foi liberado para construção de um Matadouro Público. Pelo visto o cinto começa a apertar e agora já existem restrições de novas liberações em três Ministérios do Governo Federal – Turismo, Esportes e Agricultura.

As mãos falam

O “Monólogo das Mãos”,  do jornalista, roteirista  e escritor Giuseppe Ghiaroni, diz: “O aperto de duas mãos pode ser a mais sincera confissão de amor, o melhor pacto de amizade ou um juramento de fidelidade. O noivo para casar-se pede a mão de sua amada; Jesus abençoava com as mãos; as mães protegem os filhos cobrindo-lhes com as mãos as cabeças inocentes”, mas pode também matar e destruir em um minuto tudo que com amor se construiu durante toda vida.

 PROFECIA

Um vídeo profético, com apenas 1 minuto de duração, mas com alto grau de impacto foi produzido pelo Duda Mendonça para a pré-campanha do PT em 2002.
Assistam e tirem suas próprias conclusões... http://jorgeifraim.blogspot.com.br/2012/10/video-profetico.html

sábado, 15 de março de 2014

HUMOR

Relatos da República de Cuba, que fica na América Central, mais especificamente no Caribe

O pai cubano pergunta ao filho pequeno:
— O que você quer ser quando crescer?
— Estrangeiro.
***

Putin foi a Cuba e ficou impressionado com o número de pessoas usando sapatos com solas furadas, rasgados em cima, etc. Estranhou que, depois de passados 40 anos de “melhoras”, as pessoas ainda estavam com sapatos rasgados e maltratados. Perguntou a Raul Castro a razão disso. Castro, indignado, respondeu com uma pergunta:
— E na Rússia, não é a mesma coisa? Vai me dizer que lá todo mundo tem sapato novo?
Putin disse a Raul que fosse à Rússia para conferir. E se ele encontrasse um cidadão qualquer com sapatos furados, tinha a permissão para matar essa pessoa. Raul tomou um avião e se mandou para Moscou. Quando desembarcou, a primeira pessoa que viu estava com sapatos rasgados e furados, que pareciam ter pertencido ao avô. Não titubeou. Tirou a pistola e matou o sujeito. Afinal, tinha permissão de seu colega Putin para fazer isso. No dia seguinte os jornais anunciaram: RESIDENTE DE CUBA MATA SEU EMBAIXADOR NO AEROPORTO.

***

Fidel Castro morre e chega no céu, mas não estava na lista. Assim, São Pedro o manda ao inferno. Quando chega lá, o diabo em pessoa o recebe e diz:
— Olá, Fidel, seja bem-vindo. Eu estava à sua espera. Aqui você vai se sentir em casa.
— Obrigado, Satanás, mas estive primeiro no céu e esqueci minhas malas lá em cima, na portaria.
— Não se preocupe. Vou enviar dois diabinhos para pegar suas coisas.
Os dois diabinhos chegam às portas do céu, mas as encontram fechadas, porque São Pedro tinha saído para almoçar. Um dos diabinhos diz ao outro:
— Olha, é melhor pularmos o muro. Aí pegamos as malas sem perturbar ninguém.
Os dois diabinhos começam a escalar o muro. Dois anjinhos passavam por ali, e ao verem os diabinhos, um comenta com o outro:
— Não faz nem dez minutos que Fidel está no inferno, e já temos refugiados.
 

***

AS PROFISSÕES

Para quem está em dúvida sobre a carreira que deseja abraçar, aqui está uma bem humorada e bem bolada descrição de diversas profissões, sem a intenção de ofender, mas denotando claramente o profundo conhecimento de todas.

• ADMINISTRAÇÃO
Pseudo-yuppie metidos a besta que pensam que podem mandar no mundo só porque usam o terno da moda, pasta 007 e caneta Montblanc.
Na verdade, os administradores são as pessoas que irão falir sua empresa de um jeito inevitável. Um macaco faria a mesma coisa que ele, só que a preço de banana... Sempre acabam perdendo o emprego para um engenheiro.

• ARQUITETURA
Dizem que "o arquiteto é aquele que não é homem o bastante para ser engenheiro, mas também não é bicha o suficiente para ser decorador".
Breve deverá optar por uma das duas, uma vez que um "cadista" faz tudo que o arquiteto faz e mais um pouco.

• BIOLOGIA
A Biologia tem um poder de atrair belas mulheres para seu curso. Este fenômeno é inexplicável, já que Biologia só fala de insetos, ratos e outros bichos nojentos que elas odeiam, ou deveriam odiar...

• DIREITO
São basicamente dois tipos de advogados: aqueles bem sucedidos (ricos), e aqueles mal sucedidos (pobres, que passam a vida em porta de cadeia). É como diz o ditado: "Se você faz direito, já começou fazendo errado".
Três espécies merecem destaque:
1. Os da Faculdade A;
2. Os da Faculdade B, que passam a vida inteira chorando porque não passaram na A
3. E, finalmente, os da Faculdade C, que dão graças a Deus por terem escapado da A.

• ECONOMIA/CONTABILIDADE
Cursos formadores de mãos-de-vaca e compreendidos, sobretudo, por judeus, turcos, libaneses, americanos e suíços. Alguns se tornam prefeitos; outros, empresários de jogadores de futebol. Mas muitos deles têm os mesmos destinos: Ilhas Cayman, em vida, e o inferno, em morte.
Todos eles se acham o máximo porque acham que somente eles é que dominam a Calculadora HP 12C. O primeiro economista foi Nostradamus. Afinal, ele sempre previa o pior e quase nunca acertava.

• ENFERMAGEM
São aqueles que não tiveram a capacidade de passar em Medicina, mas que querem tirar a onda de que sabem curar alguém. Têm sérios problemas locomotores para dar injeções nos outros, mas dão... Curso indicado para tarados, que têm fantasias sexuais em hospitais.

• ENGENHARIA CIVIL 
São os Mestres da Sapiência. Os engenheiros sempre procuram manter um ar superioridade sobre as demais raças. Até mesmo aqueles que nem sabem o que um "concreto protendido" sempre querem passar a impressão que foram eles que calcularam os prédios, as pontes, as estradas... Enfim, que devemos tudo a eles. Os engenheiros adoram seus computadores e por eles são capazes de matar. Jamais ouse fazer, na presença de um engenheiro, comentários do tipo “Esse tal de Excel é uma coisa imbecil, não é mesmo?" Dizem que o engenheiro é espécie em extinção porque, um dia, serão substituídos pelos Mestres de Obra.

• ENGENHARIA QUÍMICA
O engenheiro químico é um indivíduo sofredor, rejeitado pelo engenheiro civil (que diz que ele não sabe nada de engenharia) e pelo químico (que afirma que ele sabe tanto de química como de engenharia), ou seja, ele não é nada. Mesmo com tudo isso, é um indivíduo com um poderoso intelecto. Uma prova disso é que engenheiros químicos são os únicos seres humanos a controlar a HP 48GX, comumente sua melhor amiga. Quando formado, o engenheiro químico só sabe falar de "vazão", "processos de transferência", "balanço de massa", "pressão", “deu pau na minha HP”...

• FARMÁCIA
São indivíduos que parecem não ter coração, pois só eles conseguem trabalhar numa indústria que ganha dinheiro com a desgraça dos outros! Alguns vão trabalhar em pesquisas e para isso matam ratos, coelhos, ovelhas, bois, vacas...  E ainda têm a cara de pau de dizer que isso vai ajudar milhares de pessoas! Ainda não se deram conta de que ninguém tem dinheiro para comprar remédio...

• INFORMÁTICA & CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
Tarados em potencial, eles descontam todo o desejo sexual reprimido em seus computadores. A memória de seus PC's está lotada quase que totalmente por fotos de mulheres nuas, filmes pornográficos ou jogos como Doom, Blood ou Karmagedon. Definitivamente, eles falam uma língua própria e babam enquanto isso.

• JORNALISMO
A grande maioria se enquadra nos 3 tipos:
1. Os Puxa-sacos, que bajulam os patrões e conseguem bons empregos;
2. Os Puxa-e-arranca-saco, todos detestáveis, que acabam em jornais menores, bolando manchetes de impacto como: “Lula, o melhor presidente do mundo!“
3. Os Não-puxa-sacos, que geralmente largam a faculdade para cursar História e se tornarem anarquistas radicais.

Sessenta por cento dos estudantes de jornalismo não entenderam o filme "2001: Uma Odisseia no Espaço", mas 100% deles dizem que entenderam. O jornalista é o único universitário que sai da faculdade podendo emitir opiniões sobre aquilo que ele realmente sabe e, na maioria das vezes, sobre aquilo que ele não sabe nada. E todos acreditam neles!