FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sábado, 5 de setembro de 2015

FATOS&FUTRYKAS DA POLÍTICA


Documentos Ocultos

Ver. Jorge Mello
Pela total falta de conhecimento dos atos do Prefeito, o vereador Jorge Mello, pretendendo exercer suas funções de fiscal do executivo e representante do povo que o elegeu, passou a solicitar uma série de informações que até a presente data continua são ignoradas por Matheus, o prefeito.
O pleito de Jorge Mello foca principalmente o uso do erário e, para tal solicitou os seguintes documentos e informações:
1- Cópia dos processos licitatórios para realização dos vários eventos festivos em MD;
2- Cópia da licitação e contratos com as respectivas planilhas de serviços para a obra da Pça Pedro Paulino, com especificação de valores principais e das contrapartidas, obra esta que já ultrapassou mais que o dobro o seu custo original;
3- Extratos bancários, e a receita detalhada do município de junho de 2014 a fevereiro de 2015, incluindo as que são rotuladas como Royalties e, se as recebeu, qual a destinação que teve:
4- Comprovantes dos repasses das contribuições previdenciárias retidas dos servidores;
5- Existência de automóveis locados especificando quantidades, valor pago, destinação e cópia do processo licitatório, se houve.

Vereador pede cassação do prefeito

Prefeito Cristiano Matheus
O vereador por Marechal Deodoro, Jorge Mello, indignado com o que considera desrespeito do prefeito em não atender às solicitações de informações sobre atos praticados pela administração pública do município e que deveriam ser transparentes, resolve tomar atitudes de oposição atuante. Desde o dia 5 de março, respaldado na legislação vigente, Jorge enviou vários ofícios ao prefeito, mas “a autoridade municipal insiste em fazer tábua rasa dos ditames da norma mencionada (art. 10 e seguintes da Lei 12.527/2011) e, principalmente, dos Princípios que norteiam a administração pública – LEGALIDADE e PUBLICIDADE, se negando intencionalmente a fornecer o acesso às informações” – salienta o vereador em seu ofício ao Promotor de Justiça de Marechal Deodoro ao solicitar providências acrescentando considerar improbo o ato de ação ou omissão e requer a Representação Judicial por Improbidade Administrativa com aplicação das sanções legais inclusive com a perda do mandato.

Boa Disputa

Muitos candidatos à cadeira maior de Marechal Deodoro, a do prefeito, deverão surgir doravante. O filão é muito bom e tudo indica que desperta o desejo de muita gente, bem mais que a maioria do restante dos municípios . Mas, seja quem for o candidato de oposição, deverá ser visto com o perfil de real oponente aos desmandos que vem levando o município a bancarrota. 
Na atual conjuntura os nomes que mais se enquadram nos pré-requisitos são Junior Dâmaso e Cacau.Junior Dâmaso notadamente mais popular e o Cacau, como disse Ricardo Mota, com mais cacau.
Aliado à dupla e nos moldes de oposição ao atual prefeito Matheus, está o Vereador Jorge Mello, o Jorginho. Apesar de iniciante na política, Mello vem se destacando pelo destemido combate aos desmandos da gestão pública municipal, inclusive aos da mesa diretora da Câmara que vem cometendo uma série de irregularidades na condução dos trabalhos da Casa de Tavares Bastos.

Novos Nomes

Dep. Inácio Loyola, possível candidato de Matheus
O que se comenta é que o prefeito não medirá esforços, e muita grana, para não largar o filão. Desesperadamente vem comprando a consciência de muitos políticos sem muita consistência ideológica, tão somente para garantir o necessário apoio para o candidato que o “blindado” resolver lançar. Segundo a boca miúda, a futrykada, os bochicheiros, deve ser Loyola, tio de sua ex-esposa, aquela que sofre a investigação pelos supostos desvios do erário no período que foi prefeita de Piranhas, mas é Secretária de Governo.
A mesma futrykada fala também de um processo, um tanto cabeludo, que o titio de Mellina Torres Freitas, o Loyola, está envolvido.

Mas como ele, Matheus, tão bom estrategista quanto voraz abocanhador do erário, sabe, a divisão das oposições é a única chance que tem para fazer seu sucessor diante de sua péssima aceitação no município. E para tal pretende bancar alguns nomes que finjam posar de oposição só para atrapalhar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário