FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 29 de março de 2012

Danilo deve se operar
O ex-prefeito Danilo Damaso deverá estar enfrentando mais uma cirurgia amanhã, sexta-feira, às 14 horas aproximadamente. Ele apresenta um quadro avaliado pelos médicos como uma hidrocefalia e terá uma válvula implantada na cabeça para drenar o líquido. Os médicos que o acompanham acreditam que com este procedimento Danilo possa ter uma boa recuperação em pouco tempo.
Amigos e correligionários do político acompanham o desenrolar dos acontecimentos apreensivos e com muita dedicação, procurando constantemente por notícias e mesmo tentando visitá-lo, o que demonstra o quanto ele é querido pela população deodorense.

A compra de votos
A agressão do deputado Olavo Calheiros (PMDB) contra o repórter Ronald Rios (CQC), ao ser indagado sobre irregularidades na Assembleia Legislativa Estadual parece ter repercutido mais na população do que a afirmativa do deputado Temóteo Correia (DEM) sobre a compra de votos. Talvez porque só o Ministério Público é que não sabia que os políticos alagoanos compram a consciência do eleitor. Comprar voto ou ajudar o eleitor com dinheiro, como quis remendar o deputado, é uma velha prática e hoje o eleitor não quer saber do perfil do candidato e sim do quanto ele está dando.

Rejeição
Num recente levantamento de dados e opiniões junto aos deodorenses, se percebe claramente que a população hoje se divide de forma mais equitativa no tocante à preferência para o cargo maior municipal. O quadro reflete mudanças do final do ano passado para hoje, mas ainda mostra que a atual administração se mantém em alta rejeição. Entretanto, entre a população mais carente os nomes da oposição aparecem mais bem aceitos. Segundo comentários das lideranças oposicionistas, só depois da Semana Santa é que a realidade dos fatos, com a divulgação de filmes de depoimentos, flagrantes de desvios e de entrega de propinas, além dos números oficiais que refletem a má gestão pública é que o quadro eleitoral tomará os rumos definitivos.

O bom moço
Para alguns tolinhos, o bom moço e prefeito Matheus hoje está sendo vítima de difamações e injustiças de descontentes por não estarem sendo beneficiados com seus afagos. As poucas obras de fachada executadas as vésperas da eleição estão fazendo com que uma pequena parte da população esqueça os quase três anos de total ausência, desrespeito e desmandos.  Será necessário que se refresque a memória desse povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário