Definido o Candidato de oposição
Agora já está “sacramentado”: Junior Dâmaso é o único candidato de oposição. Ele é quem, mais uma vez, enfrentará o atual prefeito. Desta vez terá o desafio a mais de enfrentar junto ao pesado marketing a massacrante máquina administrativa para vencer nas urnas. Junior foi o segundo mais votado nas eleições passadas e é um candidato sem rejeição. Bom caráter e hoje mais preparado e independente ao contrário do que seu adversário insiste em afirmar. Junior tem grandes projetos que realmente valorizam o deodorense. “Não estou visando realizar apenas obras de fachada; o que tenho como meta é desenvolver programas que valorizem o deodorense, meu conterrâneo, e que lhe garanta viver com dignidade sem depender das esmolas da administração pública.” - comentou Junior Dâmaso a um grupo de amigos. Hoje residindo no Centro Histórico, já conta com uma agenda repleta e promete trabalhar seriamente para os seu povo, os deodorenses.
Água, água, água...
Não adiantam os apelos e denúncias quanto à falta e a qualidade da água fornecida pelo SAAE em alguns bairros de Marechal Deodoro, principalmente naqueles de população mais carente, haja vista os comentários e críticas nos sites do município: “conjunto José Dias diz em 21/03/2012 às 19:07:40: nossas crianças estão doentes devido à água poluída que vcs estão colocando em nossas casas; naquele açude está descendo veneno que a usina usa nas canas e na vegetação, nas torneiras está chegando água com larvas de mosquitos, resto de vegetação (lodo) até mesmo sapinho de rabo já encontrei; será que vai ser preciso morrer alguém doente em consequência dessa água...”
Transporte escolar
No final da tarde do dia 20 de março passado um menor por nome de J.F.S.A de 11 anos de idade quase perde o braço em um acidente em um ônibus escolar ao passar pela Rua Ladislau Neto, no centro do município. Segundo noticiado (www.realdeodorense.com.br) o ônibus que o conduzia de volta para casa, ao cruzar outro veículo, tombou e, como o menor estava com o braço do lado de fora da janela, foi imprensado com um poste resultando numa fratura exposta. O menor teve os primeiros cuidados no “24 horas”, mas teve que ser encaminhado para o HGE. O que chama atenção neste fato é a falta de preparo dos funcionários da educação na prestação de um serviço de tanta responsabilidade. Em um comentário no mesmo site (21/03/2012 às 21:00:06) um morador do Bairro da Poeira diz que “motoristas dos transportes escolar andam em alta velocidade e não estão nem aí pelos problemas que podem causar. O salário é muito baixo, mais têm que ver que as crianças não tem culpa. Defendo um salário digno e também um trabalho psicológico com os condutores e ver também sua vida pregressa.”
Euclydes e Dâmaso?
Para o blogueiro Popa existe um adágio popular que diz o seguinte: "em política só não vi boi voar"! Mesmo considerando como meras especulações, Popa afiram que já existe um comentário nas ruas sobre um possível convite ao suplente de senador Euclides Mello, para o mesmo encabeçar uma chapa pela oposição, aqui em Marechal Deodoro!” Seria a possibilidade de união desses dois?
Para quem foi na campanha passada o maior opositor ao prefeito CRISTIANO Matheus não seria novidade que houvesse uma mudança de última hora. O EUCLIDES fez mais oposição ao atual prefeito, do que o próprio DANILO DAMASO que se encontra enfermo! É sabido que mesmo sem ter conseguido ser eleito, o suplente de Senador conseguiu vários benefícios para Marechal Deodoro como: a fábrica de gelo (desativada pela prefeitura), recursos para compra de instrumentos, fardamentos e calçados para Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília, recursos para compra de instrumentos, fardamentos e calçados para Sociedade Musical Carlos Gomes, saneamento da Praia do Francês, asfalto da Massagueira de baixo, asfalto e recapeamento da Massagueira de cima e Rua Nova, Ginásio de Esporte que está sendo construído na Vila Altina, Indústria do Conhecimento, que fica na Estiva para os estudantes terem acesso a informática, asfalto do trevo da usina até a Usina Sumaúma, verbas para o calçamento do povoado Tiquanduba e a praça da Juventude com a sugestão de ser feita na Terra da Esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário