Funcionários Fantasmas
Os futricas de plantão aguardam ansiosos o resultado da varredura na Prefeitura kadafiana pela Procuradoria do Trabalho, mas já especulam que aparecerão outros funcionários além do caseiro. Acredita-se que existam cozinheiros, empregados domésticos e se espremer mesmo vai-se chegar a outros escândalos e parentes de várias autoridades do Município e do Estado que estão na folha de pagamento do Município. Pelo que andam dizendo, na prefeitura de Marechal a turma do Gasparzinho anda solta.
Insensibilidade
O prefeito Matheus demonstra na prática e no dia a dia o que os ditos oposicionistas apregoam. Uma das freqüentes insensibilidades foi o que ocorreu com o conhecidíssimo Zezinho do Sax. Na proximidade do dia dos pais Zezinho, músico que é um exemplo raro de amor a arte, encontrou o prefeito Kadafiano e lhe pediu de presente de dia dos pais um sax, pois o seu já está velhinho e sem render o que ele gostaria. Matheus simplesmente respondeu que estava muito próximo do dia dos pais e não dava para lhe atender. Um Sax Alto Jupiter JAS 769 BL custa em torno de 2mil e 400 reais, quantia insignificante que eventualmente é gasta até em uma boa farra do staff do prefeito, mas de alto significado para quem inebria diariamente os deodorenses gratuitamente com sua música. Zezinho ficou, e com justa razão, magoadissimo com a atitude e falta de sensibilidade do prefeito.
Novas obras
Não resta dúvida que a urbanização da orla lagunar de Marechal Deodoro, realizada graças ao empenho do Senador Renan Calheiros, mudou a “cara” do Centro Histórico. Não resta dúvida também que a obra deveria ter sido mais bem elaborada para não dar tanto problema em tão pouco tempo de uso. Observa-se em menos de um mês de inaugurada que as lixeiras estão desabando, os bancos se desmanchando e as fossas entupindo. O que será que houve? Mau emprego do dinheiro público ou recursos insuficientes para um serviço de qualidade?
Pesquisa
A população de Marechal Deodoro foi indagada pelo Ibrape/Cada Minuto em quem votaria hoje para prefeito. O surpreendente resultado apontou que 49% escolheriam o candidato Cristiano Mateus, 16% ficariam com Junior Damaso, 11% com Cacau e 3% com o atual deputado Marcos Barbosa. Indecisos e brancos ficam com 21%. O maior problema é que ninguém acredita nesses números e não sabe quem e onde foram os deodorenses questionados. Já se comenta que a pesquisa foi feita entre os cargos comissionados da prefeitura, que na maioria são de outras plagas.
Mais forasteiros
Mais um “estranho no ninho” na prefeitura de Marechal. Agora se trata do filho de um dos manda-chuvas de Matheus que assume a pasta da saúde. Parece até que o prefeito esqueceu-se de um seus ex-companheiros da Barra Nova que se empenhou muito em sua campanha e é médico e também deodorense. Para complementar o time de forasteiros temos mais um que simplesmente confirma o propósito desta gestão em evadir o erário para outras regiões deixando Marechal chupando o dedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário