FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

domingo, 1 de março de 2015

FATOS@FUTRYKAS



“Motivos para odiar o Brasil” 3
(Depois de ser casado com uma brasileira e passar três anos vivendo em São Paulo, um norte-americano voltou “pê da vida” pro Estados Unidos e resolveu listar tudo aquilo que odiava no Brasil.
A lista com os foi originalmente publicada no site Amplicate.com, que já não está mais online, mas caiu no fórum gringoes.com, que reúne informações básicas para “gringos” desinformados, e explodiu.)
8- Brasileiros, especialmente os funcionários públicos e os que prestam serviços, são geralmente malandros, preguiçosos e despreparados. Vivem querendo tirar proveito de tudo.
9- Os brasileiros vivem em um sistema de classes. Os ricos geralmente são muito arrogantes e insensíveis, e acham que estão acima do sistema. Já os pobres ganham tão pouco que não conseguem sair da pobreza e se curvam aos poderosos.
10- Os brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar conversar é como uma competição para ser ouvido. E o pior é que falam tão alto que outras pessoas nas proximidades acabam sem conseguir conversar educadamente e o ambiente vira feira livre.

Oposição
Me parece que poucos são os vereadores deodorenses que andam tendo alguma preocupação com seus representados - o povo que o elegeu. Atitudes ditas isentas de protecionismo são poucas, quiçá de oposição à atual administração. Não é necessário muito esforço para sentir a insatisfação da população para com os gestores públicos deodorenses, em especial para com o prefeito Cristiano Matheus, mas entre os edis, apenas sentimos a característica oposicionista em apenas um ou dois dos treze. Raros têm coragem de contestar atos administrativos e poucos movem moções de repúdio (por ser a alternativa que lhes restam como "minoria mínima"). Vamos ver se a situação continua assim ou, com as proximidades das próximas eleições municipais, o cordão de oposição oportunamente será ampliado.
Paulo Plácido

Acordaram
A Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro, teve a primeira sessão nesta sexta-feira, 27, já que na anterior não houve a presença dos digníssimos vereadores. Na última que foi realizada até que houve um certo movimento com alguns pronunciamentos mais aguerridos.
André Bocão cobrou, entre outras providências, as cópias da licitação, notas ficais relativas e de todas ás despesas do recobrimento na Av. Padre Silvestre no Povoado Barra-Nova.
Enquanto o vereador Jorge Mello exigiu esclarecimentos quanto ao descaso do prefeito para com o município de Marechal Deodoro de uma forma geral.
Ambos, Jorge Mello e André Bocão, definiram uma visita ao Ministério Público para solicitar do Promotor de Justiça, Sílvio Azevedo, maiores esclarecimentos quanto uso dos recursos e situação jurídica relacionada aos Royalties.

Trabalho x Impostos
De acordo com os dados divulgados pelo Banco Mundial aqui está a relação dos 10 países onde a população MENOS SE TRABALHOU durante um ano para pagar impostos em 2013:

1. Maldivas: 0 horas
2. Emirados Árabes Unidos: 12 horas
3. Bahrein: 36 horas
4. Qatar: 36 horas
5. Bahamas: 58 horas
6. Luxemburgo: 59 horas
7. Omã: 62 horas
8. Suíça: 63 horas
9. Irlanda: 76 horas
10.Seicheles: 76 horas

E os 10 países onde o povo MAIS SE TRABALHOU em um ano para pagar os impostos devidos em 2013:

1. Brasil: 2.600 horas (é mais que o dobro do 2º colocado!)
       2. Bolívia: 1.080 horas
       3. Vietnã: 941 horas
       4. Nigéria: 938 horas
       5. Venezuela: 864 horas
       6. Bielorrússia: 798 horas
       7. Chade: 732 horas
       8. Mauritânia: 696 horas
       9. Senegal: 666 horas
       10.Ucrânia: 657 horas
​​
Cristiano acerta uma
Um leitor do Realdeodorense comenta que “Até que enfim o prefeito Cristiano acertou alguma coisa na gestão - o secretário de saúde. A pessoa chega e consegue falar com ele e ele ouve.” Resta saber se depois de ouvir vai resolver os problemas, pois, segundo comentam, não adianta o secretário querer se o “manda chuva” não quiser.

Desmentido  
A engenheira Michelle Daher Vieira (foto), 10 anos como analista de comercialização e logística da Petrobrás, na diretoria de abastecimento, teve coragem de desmentir uma reportagem publicada em O Globo, em 15 de fevereiro, que usou foto sua retirada do facebook, para tentar provar uma rotina de medo e tensão entre os funcionários. Revoltada, escreveu uma carta ao jornal e à jornalista que assinou a matéria. Até agora, sem resposta.
Não satisfeita, postou também seu desabafo em sua página no Facebook, por estar cansada de ver os empregados da Petrobrás sofrendo injustiças e hostilidades, como se todos os quase 90 mil funcionários da empresa fizessem parte da quadrilha que levou à atual crise.
Segundo ela “o negócio do jornal é falar mal, é dar uma conotação negativa, denegrir a empresa na sua jornada diária de linchamento público da Petrobras - e conclui - as Organizações Globo tem objetivo muito bem definido em relação à Petrobras: entregar um patrimônio que pertence à população brasileira aos interesses privados internacionais”.

Um comentário:

  1. Seu Paulinho, essa bronca da Enga. Michelle, da Petrobrás,
    me sugere uma perguntinha: o poderoso SENGE-Petrobrás
    já teria se posicionado, publicamente, em defesa da Empresa
    e contra a quadrilha do Petrolão??? Inclusivemente, contra o
    aparelhamento ptrálhico da Petrobrás?
    (AAraujosilva, desde os confins da Jatiúca-Beach em MCZ/AL)

    ResponderExcluir