FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 11 de julho de 2014

FATOS&FUTRYKAS



Inflação (des)controlada

Apesar das tentativas do Governo Federal de negar a alta da inflação, os dados são implacáveis: Inflação acumula alta e estoura o teto da meta. Em junho, IPCA subiu 0,40%; com alta das passagens aéreas e dos hotéis. Fica claro que a metade da inflação foi mais um dos benefícios que a Copa do Mundo trouxe para o cidadão comum do Brasil.



Alemanha antes e depois do muro


Alemanha em 1990

O fotógrafo Stefan Koppelkamm tirou algumas fotos logo após a união das duas alemanhas em 1990 e uma década após.

Alemanha 2003 - depois da unificaçao
As diferenças são chocantes. A finalidade foi comparar a Alemanha Oriental na fase socialista/comunista e uma década após a derrubada do Muro com a inclusão da parte oriental com a ocidental capitalista.

Poder-se-ia dizer que enquanto uma metade que não quer trabalhar ficar recebendo auxílio da outra metade que trabalha,  as coisas vão indo até um ponto em que a metade que trabalha, e sustenta a outra, resolver parar de trabalhar e querer engrossar o bloco da outra...o caos se estabelecerá!
              
Legado da Copa


Marcio Nutels disse que o futebol moderno “representa a vitória da competência sobre a malandragem”. Trocando em miúdos, ainda segundo Nutels, “serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado!”

Finalmente podemos entender que o real legado que esta Copa deixa aos brasileiros é que uma nação de parasitas, “que estão sendo incentivadas por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo” só tende a perder e não só de sete, mas de milhares de tentos que nos fazem afundar a cada dia.

A Alemanha nos fez não só perder a competição esportiva, mas nos deu uma enorme e sábia lição que só do nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade é que poderemos ser grandes!

Aos Ratos

Nunca vi em lugar nenhum, uma administração tão incompetente como esta de Marechal Deodoro. A cidade está entregue aos ratos e baratas, principalmente aos RATOS (de quatro e duas pernas). Já fiz vários comentários sobre essa situação caótica em que se encontra a cidade, mas nada muda e a situação cada vez se agrava. É extremamente lamentável a sociedade estar pagando um preço muito alto e isso é culpa das autoridades que deviam fiscalizar a ação do gestor público, ou melhor, o emprego do erário, e nada fazem para responsabilizar a quem de direito. Marechal Deodoro é um município que possui uma forte vocação turística e parece que nem uma Secretária de Turismo existe e se existe não funciona.

Envergonhamo-nos em ver Marechal Deodoro na situação em que se encontra. Apesar de ser um dos municípios que mais arrecada no Estado, a população está sofrendo muito com uma prestação de serviços de Saúde de péssima qualidade, a Educação não temos a menor referência, a segurança é um dos município que mais se mata jovens no Estado, a limpeza urbana não tem nem o que comentar; são buracos por todos os lado nas ruas da cidade, e tudo acontece em uma cidade que tem como o forte a atividade política. Parece até que passou um TSUNAME em Marechal Deodoro. Podemos até dizer parafraseando o slogan do governo municipal: Marechal Deodoro - tem sempre VÁRIOS BURACOS pertinho de você.
Paulino Lopes


Protestos

Moradores do Beco da Anastácia, em Marechal Deodoro, procuraram a equipe do programa Voz na Comunidade, do Apresentador GG Sampaio da TV Alagoas, para denunciar a degradante situação dos moradores, pela falta de cumprimento da gestão municipal por não terem sido entregues as casas do Conjunto Erick Ferraz no Bairro do Botafogo.

FOTO - SANDRO QUINTELA
Em outra oportunidade eles foram à Prefeitura pacificamente para falar com os gestores, o Prefeito e seus assessores. Protesto se faz assim e não depredando, fechando ruas e estradas, causando assim prejuízos e transtornos a quem não tem nada com o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário