FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

FATOS & FUTRYKAS

Menos na Educação

O despreparo da educação é tão sério em Marechal Deodoro que parece ser a primeira vez que trabalham com ela. Programação para 2014, ou o que chamam de planejamento, nem pensar. Ao se perguntar o óbvio, não sabem responder, nem quando começará as aulas neste ano.
Olha que essa turma está ha 6anos no destino da (des)educação da primeira capital do Estado. Uma turma que promoveu o retrocesso de elimina com o voto direto para diretor e passou mais de dois anos para fazer uma prova para diretores de escola municipais.  O mais grave é que os que não se submeteram às provas continuam diretores.  Como também alguns que não tem nível superior e nunca deu um dia de aula. “Como termos uma educação de qualidade?”
Comentário no Realdeodorense

Oportunidade

A Universidade Federal de Alagoas está com edital de concurso público para professor efetivo com 03 (três) vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo, nas seguintes áreas: Teoria e História da Arquitetura (Assistente-A DE) Desenho Técnico, Topografia e Construção Rurais (Assistente-A DE) - vaga compartilhada com os cursos de Agronomia e Zootecnia, Urbanismo e Paisagismo (Assistente-A DE) O edital e as inscrições estão no link: http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=206

Campanha e Tumulto

Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas
“Tá certo que a PREDIDENTE Dilma assine convênios, faça vistoria nos tratores agrícolas que foram entregues a 19 prefeituras alagoanas (sem nada entender de equipamentos agrícolas), entregue 17 caminhões-caçamba e 02 carros-pipa, totalizando um investimento de R$ 80 milhões e anuncie mais R$ 400 milhões de reais para serem investidos no transporte público de Maceió, incluindo um projeto de VLT que vai do Centro de Convenções até o Maceió Shopping e uma novo que deverá ir do Centro até o Aeroporto. Tudo isso é bem-vindo, mas precisava gastar tanto e causar tanto tumulto na cidade só para fazer sua campanha politica?



Resposta direta

A velhota ao atravessar a rua caiu e caiu de bunda.
O senador viu e apressou-se a ajudar a levantar a velhota e ajudou-a também a atravessar a rua.
Uma vez do outro lado ele pergunta:
“Então? Reconheceu-me? Sou senador da República e espero que nas próximas eleições a senhora vote em mim!”
Então, a velhota, com um sorriso bem matreiro diz:
"Sabe,Senador, eu bati com a bunda, não com a cabeça!"

A realidade brasileira

O governo brasileiro acaba de gastar 400milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os Brasileiros (???)… Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.

Turbulência

Marta Suplicy
O início do vôo 455 da Air France que decolou de São Paulo para Paris foi um tanto tumultuado. A responsável pela trepidação, ainda em terra, foi Marta Suplicy, que ia para a China, com escala em Paris. Ao embarcar, o casal Marta e Luis Favre decidiu não passar pela revista de bagagem de mão feita por raios X. Vários passageiros se revoltaram e Marta justificou que no Brasil as autoridades não estão obrigadas a revistas. Os passageiros não aceitaram e continuaram a reclamar, mesmo com todos já embarcados.
O comandante do Boeing 777 saiu da cabine do avião, chamou a segurança do aeroporto, mandou abrir as portas da aeronave, e disse que o avião não iria decolar enquanto o casal levassem as bagagens de mão para passar pelos equipamentos de raios-X. Marta Suplicy deixou seu assento e acompanhada dos seguranças do aeroporto e foi até o local dos equipamentos. Aí os passageiros ‘relaxaram e gozaram’, e aplaudiram o comandante. A viagem transcorreu num clima de festa para os passageiros, e de velório para a dupla de pobres arrogantes.
Fonte: O Globo, coluna Lauro Jardim – http://flaviochaves.com.br/

Povo Cara de Pau

Foto: http://veja.abril.com.br/
Em 2009 Dilma prometeu que o trem bala estaria funcionando até 2014; em 2010 prometeu construí 6 mil creches; em 2011 prometeu construir 6 mil casas para os flagelados da região serrana do Rio; em 2012 prometeu acabar com a seca com a aquisição de 6 mil carros pipas; em 2013 prometeu acabar com a miséria até 2014; neste início de 2014, sem ter cumprido nenhuma de suas promessas, Dilma disse que quem critica o governo é cara de pau.

Fonte: Augusto Nunes – Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário