FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cancelamento sem burocracia



Ainda na primeira metade deste ano, o consumidor de serviços de telefonia móvel e fixa, banda larga ou TV por assinatura poderá cancelar contratos diretamente por meio da internet, sem ter de passar pelas operadoras de telemarketing. Essa é uma das novidades presentes no Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Telecomunicações, aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quinta-feira, 20/02/2014.
Para valer a nova regra o Regulamento terá que seguir para o Diário Oficial da União, e depois de publicada, as operadoras terão 120 dias para implantar o novo sistema de cancelamento, dispensando a necessidade de falar com um atendente. 

Dilma ganha?! 

Na guerra das pesquisas Dilma leva a pior, segundo a CNT/MDA. A avaliação do governo Dilma Rousseff teve uma leve piora em fevereiro, mas a presidente ainda segue na liderança folgada da corrida presidencial.
Segundo o levantamento do instituto MDA encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a avaliação positiva do governo caiu para 36,4 por cento, ante 39,0 por cento em novembro. Já a avaliação negativa passou para 24,8 por cento, ante 22,7 por cento na avaliação anterior.
Mesmo assim, na disputa pela Presidência, a presidente segue liderando com 43,7 por cento das intenções de voto. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), soma agora 17,0% da preferência do eleitorado, contra 19,3%, e o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, foi para 9,9%.
Como dizem os estatísticos:
"Números não mentem, mas bem torturados confessam qualquer coisa".
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Carnaval sem culpa

Segundo Popa, “o prefeito Matheus, pode continuar dançando e se divertindo ao lado dos foliões deodorenses que adoram uma festa.”
Usuários do posto de saúde do conjunto José Dias afirmam que lá imperam as deficiências, mas o diretor administrativo, Alfredo Oliveira, afirma que a presença de médicos é diária. Segundo o diretor, a escala se procede da seguinte forma: Dra. Renata atende de 2ª a 6ª feira. A Dra. Érica, que é pediatra, na 4ª feira. E o Dr. Everaldo na 2ª, 4ª e 5ª feira. Já a dentista Dra. Cristiane comparece de 2ª a 5ª.
“O prefeito Matheus já assinou uma ordem de serviço e brevemente o posto de saúde do José Dias será totalmente reformado” – ainda assegura o diretor do posto.

Black Blocs

Renato Cinco, o deputado acusado de dar dinheiro para os Black Blocs, se defende afirmando que, doou apenas trezentos reais para o evento natalino político-cultural “Celebração da Rua - Mais Amor, Menos Capital”, organizado por ativistas do Ocupa Câmara” que aconteceu no dia 23 de dezembro, de forma pacífica, na Cinelândia – Rio de Janeiro.
Pode-se afirmar que a tática dos Black Bloc já existia em vários países e que supostamente só deu início no Brasil como reação a repressão policial às jornadas de junho. Existe outra tese que o grupo é patrocinado pela “esquerda caviar” como forma de jogar um balde de água fria nos movimentos e desacreditá-los perante a sociedade.
O que importa é que as reivindicações dos trabalhadores e da juventude são justas e precisam ser atendidas e que não é depredando o patrimônio público que se chega a lugar nenhum. Os protestos são válidos e garantidos pela Constituição Cidadã de 1988.

Ingratidão


“Geralmente às pessoas são só se lembram dos outros quando precisam, quando querem conseguir a todo custo alguma coisa, quando estão ansiosos por funções de destaque, quando querem se locupletar, esquecendo-se rapidamente daqueles que lhes ajudaram, que estiveram do seu lado, que lhes deram apoio, que partilhou dos seus interesses desinteressadamente. Essas pessoas, geralmente são políticos profissionais e se destacam pela ingratidão.”

Novas regras para longevidade

Novos bons hábitos que são fundamentais para se chegar a uma “melhor idade” digna do nome. Novas regras para se envelhecer bem e sem as torturas aconselhadas anteriormente são desdobramentos de estudos que levam em conta a influência que a sua personalidade e o seu entorno podem ter na sua longevidade. O principal deles é um estudo da Universidade Stanford, na Califórnia, iniciado pelo médico Lewis Terman em 1921:
Palavras cruzadas salvam vidas, pois exercitam seu cérebro mantêm sua inteligência e prolongam sua lucidez. Opções não faltam: palavras cruzadas, xadrez, videogame, sudoku, qual-é-a-música. Detalhe: assim que estiver craque, troque de treino – seus neurônios só mantêm o frescor enfrentando novos desafios.
O negócio é imitar as mulheres que vão mais ao médico, comem melhor, fumam menos, envolvem-se em menos acidentes e, assim, vivem mais. Então, deixe de frescura: seja mais feminino.
Não fique viúvo. Você não sabe se cuidar sozinho e além de existirem cinco viúvas para cada viúvo no Brasil, elas ainda vivem muito mais depois de perder seus maridos do que nós após perdermos a esposa. A verdade é que, sozinhos, tendemos ao caos – o que aos 30 anos tem seu charme, mas em uma idade avançada é fatal. Então, não fique solteiro: sua saúde agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário