FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

domingo, 29 de dezembro de 2013

OS FATOS



NOTA DE ESCLARECIMENTO

“O Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE) de Marechal Deodoro, vem a publico informar:
Devido a constante falta de água na Região da Barra nova, decidiu:
1- Liberar o fornecimento de água da meia-noite ao meio-dia, para o Povoado JACARÉ
2- Liberar o fornecimento de água de Meio-dia à meia-noite para Barra Nova e adjacências.”

Com esta declaração as alegações de que a culpa pela falta d’água constantes na região era da Eletrobrás não procedem, e o SAAE dá um atestado de que não andou falando a verdade. Aliás, o fato já era público e notório, pois não é recente o problema da falta d’água em Marechal Deodoro. Basta que se tenha acesso ao mural do site realdeodorense que se verificará que são inúmeras as reclamações.
Mais uma vez afirmo que os dirigentes daquele órgão não poderiam tornar público a verdade dos fatos, pois dependem de seus empregos e o “Capo di tutti i capi” não aceita contrariedades.
Um Massagueirense postou na rede um recado ao órgão: “...se não tem competência, passe o cargo pra quem tem. Acredito que a culpa não é da Eletrobrás até porque não falta tanta energia como a nossa água...”.
Numa análise superficial podemos afirmar que o problema é que no município e nessa gestão parece não ter havido investimentos no setor (como em tantos outros) e com o desenvolvimento urbano acelerado do município o sistema está deficitário.
Como o povo está acordando é de bom alvitre que os que fazem a prefeitura também estejam, pois em um comentário de um deodorense ficou o alerta: “em vez de tocar fogo na rodovia, vamos tocar fogo no SAAE, só assim eles vão nos ouvir... depois de cinco anos faltando água eles vem dizer que vão fazer rodízio do produto, a gente paga o serviço para ter água em tempo integral, vamos a luta , e quem sabe, depois do SAAE nós vamos tocar fogo na prefeitura...”
A revolta popular está se avolumando e não se pode prever até quando a população vai ser contida.
Crédito das fotos http://www.realdeodorense.com.br/
A única coisa que deve ser evitado é o bloqueio de rodovias pelo fogo, pois além de atingir a quem nada tem com o problema ainda danifica o asfalto. É preciso repensar a forma de protestar e atingir a quem realmente é responsável pelo problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário