FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PROTESTO


E você? Deitado em berço esplêndido ou está fazendo a sua parte?

Desde 1986 que os membros do Senado elegem um integrante do PMDB para presidir o Senado Federal.(com um breve intervalo de 1997 a 2001, quando Antônio Carlos Magalhães do DEM-BA, presidiu àquela casa)
Antes e depois da votação (SECRETA) que reconduziu o peemedebista alagoano Renan Calheiros à presidência daquela casa, li e ouvi muitas e pesadas críticas. E, por eu também ser alagoano, muitos ofenderam minha querida terra por ter Collor e Renan como representantes daquele belo estado.
Depois da eleição, eu pensei com meus botões: São 78 votos dos quais Renan obteve 56. Nós, alagoanos, só temos 3 senadores e 2 votos....
Tirem suas conclusões.
E pensar que a palavra "candidato” tem sua raiz na palavra candidus, do latim, cândido, ou seja, puro, imaculado, envolto numa túnica branca, alvura, símbolo de candidez, de pureza interior.
As coisas mudam e mundo realmente dá voltas. Muitas vezes penso que o Mundo está Girando ao contrário.
Afinal, não deveria ser motivo de orgulho para os alagoanos e de admiração para os demais brasileiros a eleição de um Muriciense nascido pobre, que morou em rebública, concluiu curso superior em Universidade Federal, pela segunda vez, à presidência do Senado?
Infelizmente, a política não orgulha ninguém. A política enoja, repudia, apavora e espanta as pessoas honestas. E é exatamente assim que as chamadas velhas raposas querem que permaneça, pois como disse Einstein, "o mal só prospera e vence na ausência do bem".
Quando o assunto é política, alguns não se interessam, outros tentam emplacar seu projeto pessoal, poucos pensam no coletivo, muitos se revoltam e a maioria permanece inerte, ainda que deitada em berço nada esplêndido.
Enfim, falar, pensar e escrever é fácil, difícil mesmo é se levantar e brigar por um mundo mais justo, educado e honesto, principalmente para aqueles que se encontram, de fato, deitados em berço esplêndido.
Como disse Beveridge, a IGNORÂNCIA e a PREGUIÇA, são um dos 5 gigantes que devem ser combatidos na reconstrução da sociedade. E eu acrescento o comodismo e o EGOÍSMO.
Ah, e com relação à pergunta do título, não se culpe, a maioria também!

                                  Rodrigo Constante Ferraz
          (alagoano, filho de muriciense, advogado e indignado)
                         Surpreso nunca, esperançoso sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário