FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

DEPOIMENTO


Onde foi aplicada a verba da "URBANIZAÇÃO" da PRAIA DO FRANCÊS?


Faz alguns anos (já perdi a conta) foi lançado o programa de urbanização com aperitivos próximo ao restaurante TAIPAS no Francês, patrocinado pela Prefeitura, no inicio da primeira gestão do Prefeito Cristiano Matheus.
A verba seria de origem Federal.
Passados uns 3 anos e sem prestação de contas da aplicação dos presumíveis 3 milhões da verba, a placa que anunciava o programa de urbanização no local já deteriorou-se.
A calçada ou ciclovia esta inacabada, o mato tomando conta, só faltando uns pequenos trechos e uma fina camada de asfalto para que os pedestres, ciclistas, paraplégicos e mães com seus carrinhos de criança possam deixar de concorrer com os veículos pesados no meio da rua arriscando as vidas.

É de pouco ou nenhum interesse (sequer para tapear antes das eleições) terminar as poucas obras de um lado da pista.
Como se não bastasse a falta de "trabalho" os trabalhadores da empresa ENENGE que ocupam uma construção dormitório, construída ilegalmente sobre uma área verde, dedicam-se a reformas e aumentos da referida construção dormitório, aumentando a mesma em direção da calçada (vide fotos), desrespeitando o alinhamento e afastamento que as outras construções próximas foram obrigadas a manter da Avenida Caravelas.

A poucos metros dali na direção praia e na direção mercadinho, a obra da calçada esta intransitável ocupada pelo mato ou por rampas de acesso ilegal que a gestão anterior da secretaria de Planejamento ficou de resolver, motivo que eventualmente poderia ser alegado para interromper as obras....
Seja por falta de verba ou de interesse político não é justo que o povo e turistas coloquem suas vidas em risco por falta de incompetência em terminar pelo menos 50% da obra iniciada. Se a verba não deu então que se ocupe para terminar a parte mais frequentada e arriscada no trecho centro até o mercadinho Compre-Bem.
A prefeitura nem sequer vem a público explicar pelos fartos meios de comunicação local ou site oficial.

Esperamos não ter que aguardar novas campanhas para prefeito a fim de ver as obras terminadas, e antes que se iniciem outras obras fantásticas e anunciadas anualmente de reforma da orla.

Morador do Francês decepcionado!


"QUEM COMPRA DROGAS FINANCIA O CRIME ORGANIZADO, E QUEM PAGA IMPOSTO TAMBÉM.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário