FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DEVANEIOS



Inversão de Valores


osamigosdopresidentelula.blogspot.com


Fico estarrecido com a deturpação dos fatos e, o que é pior, a manipulação dos conceitos morais e éticos de nossos políticos. É público e notório, ante os inúmeros indícios e fatos correlacionados e amplamente divulgados, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é nenhum inocente e muito menos santo. Diante de tantas acusações, umas apenas sob suspeitas e outras com base em provas consideradas contundentes, podemos até afirmar que Lula tem conexão com os mensaleiros, com as secretárias mensageiras, com os depósitos no exterior e, para não me estender muito, com os muitos desvios em obras faraônicas abandonadas inacabadas.
Méritos ele tem, certamente, por que ninguém é de todo corrupto. E até para ser corrupto alguma coisa tem que ser feita para criar uma cortina de fumaça e ter o apoio popular. Porém se tomar como base os feitos positivos para encobrir os negativos me parece ser mais uma das inúmeras manobras da turma lulista para encobrir ilícitos.
Em uma oportunidade falei ao então presidente Lula que não era e nunca tinha sido Petista, mas naquela ocasião me considerava Lulista. Isto por naquele momento não dispunha das informações que temos hoje. A propalada abertura, a permissão para que a Polícia Federal apurasse a corrupção, a elevação do conceito do país no âmbito internacional entre outros méritos de sua gestão me levaram a ter aquele conceito e emitir tal opinião.

Hoje, por conta desta abertura, pelas apurações dos fatos levantados, pela condenação de muitos indiciados e por tanta ligação com o ex-presidente, minha opinião não poderia ser diferente da de tantos outros brasileiros sensatos e comprometidos com a lisura e ética no serviço público.
Diante dos insistentes pedidos para apuração de novas denúncias envolvendo o Lula, alguns políticos se reuniram para lhe prestar solidariedade. Até ai tudo bem, pois são correligionários e amigos pessoais. Mas o que me causa estranheza mesmo é a argumentação pífia desses homens públicos para defender que não se apure nada do intocável Lula. Para eles, incluindo o nosso governador das Alagoas, Teotônio Vilela, um homem que colocou o país num patamar de destaque internacionalmente, que elevou a renda per capita do brasileiro (a custa das inúmeras bolsas esmola) e que iniciou tantas obras relevantes, “não pode ter sua integridade contestada”. É verdade!... foi dito isto em rede nacional. Seria cômico se não fosse trágico!
E diante dessa explícita necessidade de colocar uma redoma por sobre o Lula só nos faz levantar mais uma suspeita: todos eles podem ter algum comprometimento com os possíveis e amplamente comentados ilícitos e, obviamente estão com receios que a coisa se estenda e respingue neles.

Paulo Placido

Um comentário:

  1. Pois é, Seu Paulinho, se você houvesse
    conhecido essa nefanda figura, então
    deputado federal, mais propriamente o
    picareta 301(em auto avaliação!),jamais
    teria se declarado lullista. Os famigerados
    bolsas voto-vagabundagem e projeto de poder
    com fulcro na corrupção galoPanTe são o
    maior câncro, 'nuncadantisvistunessipaiz'...

    ResponderExcluir