FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DEVANEIOS



A Felicidade de ser Pobre

 
Li certa feita umas receitas simples e práticas para ser rico. Entre elas estava o estudo afirmando que o simples fato de deixar de tomar um cafezinho por dia geraria uma economia de 30mil reais, em aproximadamente quarenta anos. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.

É de nos deixar estupefato constatar a economia que se poderia fazer se deixássemos de fazer um montão de coisas simples. Economias que poderiam nos deixar milionários. Milionários, mas possivelmente com úlceras, pressão alta e entupimentos nas coronárias só pelas preocupações em administrar a dinheirama economizada. Milionário, mas cheio de privações e gastando com médicos e medicamentos.

Não ter me privado das cervejas e vinhos com amigos, das pequenas viagens com a família e de ter desperdiçado alguma grana em itens supérfluos e descartáveis me fazem crer que, mesmo continuando sem os milhares de reais na conta bancária saí no lucro pela a felicidade de ter feito quase tudo que sempre quis.

E se tivesse economizado sabe o que faria com este dinheiro? Viajaria, tomaria meus aperitivos, cafezinhos, comeria bem e me esbaldaria em itens supérfluos e descartáveis.

Sou muito feliz em não ser rico. Gasto meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e talentosos executivos que façam o mesmo: Vivam a vida.


Paulo Placido

Nenhum comentário:

Postar um comentário