FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012



O PREÇO DA MÁ ESCOLHA

Não é novidade para os deodorenses que a escolha deste repórter sensacionalista para prefeito aconteceu apenas por falta de melhor opção, porém tínhamos alguma esperança de que poderia fazer, pelo menos, uma razoável administração, dando à praia do francês, principal cartão de visita do município, uma atenção que lhe foi negada pelas administrações anteriores. Chegamos até a tentar colaborar com ele na criação do Conselho Municipal de Turismo, porém, rapidamente entendemos que não tinha nenhum interesse em enfrentar e resolver os problemas que discutíamos e rapidamente nos afastamos para que não nos contaminássemos com a convivência deste oportunista pequeno.
Contudo, não podemos deixar de levar ao conhecimento público que, de forma intencional, incompetente e/ou inexplicável, o povoado do francês deixou de ser incluído no projeto de saneamento que está sendo feito em toda a praia do francês, o que configura grave crime de discriminação, já que este projeto tem obrigação de beneficiar, sem distinção, todos os imóveis existentes neste bairro. Se existe algum lugar que justifique o saneamento, seria justamente este beco nojento e abandonado pelas autoridades, que forma uma língua negra na praia, contaminando turistas e moradores com dengue e hepatite, mosquitos e mau-cheiro.
Que o Senhor Prefeito tenha se omitido em fazer alguma coisa pela nossa praia nestes três anos e meio, não seria novidade, mas criminosamente excluir do saneamento a localidade que deu origem a este famoso centro turístico, ninguém aceita. Entendemos que o Senhor Fernando Cavalcante, secretário do desenvolvimento urbano na época da elaboração do projeto tem muito a explicar aos moradores do Povoado quanto ao fato.
Quanto ao Secretário de Meio Ambiente, pior ainda, pois como morador do Francês, ex-empregado em aluguel de pranchas, diariamente em frente aquela nojeira, como explicar nunca ter tomado nenhuma atitude em relação ao esgoto a céu aberto que agride  frontalmente o Código Ambiental Municipal, além de dar péssima imagem aos turistas que nos prestigiam? Pois fiquem sabendo que são autoridades como os citados, que nos dão nojo e descrença na administração municipal atual.
Pobre Marechal Deodoro, que não conseguiu oferecer até agora gente de caráter sério e competente para uma administração realmente voltada para a defesa de seus moradores e crescimento do município.
Isto posto, realidade inatacável, a indignação e revolta dos moradores do Povoado do Francês está começando, e caso estas duas vias de acesso à praia não tenham as obras cabíveis, recorreremos ao judiciário, já que discriminação é crime grave sujeito a vultosas indenizações por danos morais e materiais para cada morador individualmente. Algo me diz que sairia muito mais barato corrigir logo esta barbaridade.
Por uma questão de justiça, não podemos deixar de agradecer o interesse do atual Secretário Municipal de infraestrutura pela intenção da rápida solução deste absurdo.
Falei e disse,
Sergio Tortuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário