FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sábado, 4 de agosto de 2012

REFLEXÕES


JULGAMENTO DO MENSALÃO

Foto: Marcos De Paula/AE
 Ao ouvir pela televisão, hoje, 03 de agosto de 2012, a acusação do Exmo. Sr. Procurador-Geral da República Dr. Roberto Gurgel, no processo em julgamento no STF,  referente aos desmandos financeiros praticados por membros do governo federal, em época passada,  ficamos perplexos com tantos desvios de conduta de quem tinha a obrigação de dar o bom exemplo ao povo brasileiro.
Segundo algumas tendências legais, uma acusação baseada somente em depoimentos é fraca. Ora, nesse tipo de crime, em sã consciência, ninguém assina qualquer papel ou passa recibo. Nas entrelinhas das operações bancárias existe farta documentação comprobatória dos ilícitos praticados, como tomadas de empréstimos sem as devidas garantias e outras anomalias incompatíveis com o sistema bancário nacional, conforme citou o próprio Procurador.
O mais relevante nesse julgamento é o resgate da confiança do público em seus governantes e o respeito em geral à vida em sociedade, com a condenação sumária de todos os envolvidos, como vaticinou o senhor Procurador Dr, Roberto Gurgel. Se houver absolvição de um único acusado o equilíbrio da sociedade brasileira estará comprometido. Os ladrões de galinhas, batedores de carteiras, pequenos falsários, traficantes baratos e os marreteiros de toda espécie estarão livres e desembaraçados para o livre cometimento de suas ações criminosas. Somente nos resta abrir as nossas portas para que os ladrões entrem e rapinem os nossos bens, no momento em que quiserem.

José Batista Pinheiro – Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário