FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SORRIR REJUVENESCE

SORTE
O português vê uma máquina de Coca Cola e fica maravilhado.
Coloca uma fichinha e cai uma latinha. Coloca 2 fichinhas e caem 2 latinhas..
Coloca 10 fichas e caem 10 latinhas.
Então ele vai ao caixa e pede 50 fichas.
Diz então o caixa:
- Desse jeito o Sr. vai acabar com as minhas fichas.
- Não adianta, eu não paro enquanto estiver ganhando.







Hacker pode ser da prefeitura
O site Real Deodorense já está de volta. Agora pode continuar informando e incomodando a quem não gosta muito da verdade que se passa na cidade e na administração municipal. A jornalista Maria Aparecida afirma que o nome do possível ‘hacker’ que tirou o site do Real do ar já está na PF. Pelo que ela diz, a grande maioria dos profissionais que trabalha na área da informática em Alagoas aponta Felipe Valões, como “mestre nesse tipo de sujeira”. Felipe trabalha com o prefeito Cristiano Mateus administrando o site da prefeitura e também é do Tribunal de Justiça de Alagoas, num cargo comissionado no gabinete do desembargador Washington Damasceno Freitas (sogro de Mateus). Ainda consta no site www.encareosfatos.com.br que Felipe Valões recebe da prefeitura de Marechal Deodoro dois salários, um como técnico, no valor de R$ 2.500,00 e outro por fora no valor de R$ 2.000,00. Vamos aguardar os fatos serem apurados.

A Farra no Carnaval
Os festejos carnavalescos de Marechal Deodoro têm disponibilizado a gorda quantia de R$ 1 milhão de reais. Dois trios elétricos, o Ventury e o Bebezinho, foram contratados por R$ 400 mil. O pior é que, segundo se comenta, eles são de propriedade do prefeito. Logicamente oficialmente devem estar em nome de laranjas. O que não pode é o órgão público firmar contrato com agentes públicos, principalmente se a instituição é a que ele é dirigente. Mas tudo é em nome de um bom carnaval para os deodorenses...

A Farra da CMMD

Receber verba para combustível é uma das benesses dos vereadores. Os de Marechal Deodoro também as recebem, e bem gordas como já noticiamos anteriormente. Mais uma vez a observação do site www.encareosfatos.com.br é comparativa com outra Câmara. Desta feita compara os gastos com combustíveis dos vereadores de Marechal Deodoro com os da capital. Os pobres vereadores de Maceió são quem estão sendo prejudicados com uma verba de apenas 990 reais por mês, enquanto os de Marechal Deodoro recebem para gastos com combustíveis uns míseros 2 mil reais. Além da grana para a gasoza ainda tem mais uma verba indenizatória no valor de R$ 3.600,00 para alugar um carro. O presidente, vereador Delegado Abelardo, que responde pela delegacia de Paulo Jacinto, recebe mais combustíveis da Secretaria de Defesa Social para o deslocamento para o trabalho. E haja estrada para gastar tanto combustível.

Sucesso para curar doenças
O livro Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes, recém-lançado nos EUA, dá dicas com base nas informações de cinco povos mais saudáveis no planeta: a Barbagia, na Itália; Okinawa, no Japão; os Adventistas do Sétimo Dia, na Califórnia; a Península de Nicoya, na Costa Rica; e a ilha Ikaria, na Grécia.
Beber água mesmo sem ter sede. O líquido ajuda a aumentar a saciedade, evitando compulsões que podem levar ao sobrepeso e ao aparecimento de diversas doenças;
Ir ao dentista regularmente: a boca é como um espelho a refletir a saúde do organismo;
Ingerir mais nozes: comer duas unidades de nozes todos os dias diminui pela metade o risco de problemas cardíacos;
Temperar com alho: ele melhora a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, a pressão arterial e potencializa as nossas defesas:
Usar alimentos regionais e na safra: adquira alimentos produzidos na sua região e da safra, pois não recebem uma grande quantidade de conservantes, em geral, são muito mais ricos em nutrientes.
Para o mural do Real Deodorense

Com relação a uma publicação de alguém que não tem a coragem de se identificar e assina seus comentários com a alcunha de "Deodorense Informado" deixo o seguinte recado:

Meu caro Deodorense (Des)Informado

Até concordo com algumas coisas que você diz, mas no todo acho mesmo que você deve mesmo estar desinformado. Concordo quando questiona o “fechar ruas” por qualquer motivo. Os problemas de um grupo não justificam o penalizar quem nada tem com o assunto. Se o problema é com a prefeitura ou com o prefeito, que vão para a porta do órgão ou para a porta do prefeito esperar que ele apareça e aí, sim, o protesto tem validade. Se o problema é com o DER, segurança ou qualquer outro setor público, procurem dirigir seus protestos diretamente para quem tem a responsabilidade de resolvê-los. Nunca prejudicar os demais cidadãos que tem responsabilidades e só procuram cumprir com seus deveres.

Quanto às demais observações, é bom que procure se informar melhor através dos veículos de informações que não se dobram aos caprichos e pressões de autoridades que se dizem democráticas, mas agem com requintes ditatoriais. Ônibus escolar estão em frangalhos, merenda não condiz com o que se gasta e o alunado se alimenta mal, a saúde não anda tão bem como você quis dizer e quase totalidade das obras apregoadas tiveram origem na gestão passada, a dos dâmasos a quem vocês tanto critica. E por falar em Dâmaso, acho até desumana sua observação, pois qualquer que seja o ser, estando enfermo, merece o mínimo de respeito. E quando você fala em Dâmaso saiba que a família não se resume ao ex-prefeito. Ela é composta por pessoas de bem, respeitáveis e dignas. Não se pode generalizar nenhuma família pelos atos supostamente imputados a uma pessoa.

E mais um detalhe: não acuse a população deodorense de preguiçosa e desqualificada. Possivelmente você não é deodorense e não conhece o povo deodorense, pois só assim justifica não ter o menor respeito para com essa gente.

Paulo Plácido


AGRADECIMENTO

A Família Real Deodorense vem a publico agradecer o apoio de algumas pessoas que sem elas não poderíamos mais estar no ar devido o ato criminoso do ataque de hacker’s que inviabilizaram a hospedagem no servidor onde o site estava.
Em primeiro lugar a DEUS, pois o mesmo não desampara os seus.
Em segundo lugar meu amigo e irmão Olympio Galvão o “Popa”, onde através dele tivemos a A INTERVENÇÃO DOS NOSSOS AMIGOS "ROBSON RODAS"! E TAMBÉM APOIO, DO JOVEM "JÚNIOR DÂMASO"!. Hoje graças a esses três homens, o Real Deodorense, conseguiu colocar no ar um servidor próprio que apenas as grandes empresas possuem.
RODAS confirmou que já sabe de onde partiu os ataques dos hackers e está juntando provas junto a sua equipe da tecnologia na informática(t.i) para entrar com processo na Polícia Federal!
É ASSIM QUE SE FAZ DEMOCRACIA! PRESTIGIANDO O POVO! FALANDO DAS NECESSIDADES DA COMUNIDADE! VALORIZANDO OS MAIS CARENTES! E É ISTO QUE TEM FEITO O REAL DEODORENSE!
E por fim gostaríamos de publico de agradecer aos meios de comunicações de Marechal Deodoro, pela solidariedade prestada a esta entidade. O Marechal Noticia com o guerreiro André Marechal, o ATUALIDADES pelo Paulo Alencar e a todos os deodorenses que ficaram solidários através das mídias sociais como o Facebook e o Twitter.
Renovamos o compromisso de levar aos Deodorenses espalhados nos quatro cantos do planeta a noticia do jeito que a mesma é e não maquiando os fatos que devem vir a publico, continuaremos com a mesma linha, levando as coisas boas e as que precisam melhorar, pois a imprensa não pode ter parcialidade tem que ser imparcial e são os votos que o Real Deodorense sempre cumpriu desde o dia de sua fundação.

http://www.realdeodorense.com.br

Sem Liberdade de Imprensa não existe Democracia!




Esta gente que não consegue conviver harmonicamente com uma Imprensa livre, que expresse de maneira realista o que acontece no município de Marechal Deodoro. Deixaram claro que têm verdadeira ojeriza à liberdade de expressão, que não deixa de ser a síntese de todas as outras liberdades e um dos mais importantes pilares do Estado de Direito.
 Sem Liberdade de Imprensa, não existe Democracia e sim um governo, em que a liberdade e os direitos do cidadão não passam de uma grosseira ficção e uma grotesca farsa.
Todo regime totalitário, de direita ou de esquerda logo que encontra uma ocasião propícia trata de logo arranjar algum pretexto, para amordaçar a imprensa.
Como na fábula de La Fontaine só invocam as razões do lobo para calar as vozes da razão e esmagar com a bota totalitária todos os que ousem divergir do “Chefe Supremo”, do “Senhor da Razão”, do “Dono da Verdade”.
Esses caricatos aprendizes de ditadores se valem da pouca formação e da ingenuidade de uma parcela desprovida da população, para lograr seus intentos.
Usam de todos os artifícios do populismo, como da distribuição de benesses, para conseguir, a custa do contribuinte a tão sonhada popularidade. Conseguem a POPULARIDADE fácil e passageira, própria dos demagogos e populistas, mas com certeza, jamais conseguirão A ESTIMA PÚBLICA, difícil e permanente, privilégio dos verdadeiros estadistas.
http://alertamassagueira.blogspot.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS

Só após três anos de governo e, coincidentemente também após as primeiras (de uma série que virão) denúncias de uso do dinheiro público não muito condizente com a ética, probidade e outros adjetivos próprios de uma boa administração pública é que Cristiano Matheus resolve colocar em cheque o uso do erário e falar sobre transparência.
Mais uma coincidência é que logo mais teremos eleição para prefeito e o nosso pretende a reeleição. Muito interessante, mas é bom que as pessoas esclarecidas estejam presentes na próxima quinta para a audiência pública sobre transparência na administração do município de Marechal Deodoro.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Danilo volta para UTI

Desde o dia 1º de fevereiro, Danilo Damaso, se encontra na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, com problemas coronarianos.  Após melhora do quadro geral deixou a U.T.I e ficou no apartamento 133. Entretanto, de acordo com recomendações médicas, retornou para U.T.I para intensificação do tratamento. Parentes e amigos se revezam no acompanhamento do quadro ao tempo em que oram para que Danilo Damaso tenha breve recuperação total para voltar ao seu lar.

Real abandonado pelos vereadores

Um fato que despertou a atenção de muitos deodorenses foi a grande ausência dos vereadores de Marechal Deodoro com relação ao incidente ocorrido com o site do Real Deodorense que ficou fora de circulação e permanece até a presente data. O Real é, sem réstia de dúvidas, é o mais importante veículo de informação independente e que reflete a democracia em nossa cidade. Popa observa em sue blog - "tomei conhecimento de que nenhum vereador do nosso município foi solidário a este guerreiro chamado Sandro Quintela, proprietário do site. Nem da "oposição" e muito menos da situação! Nem uma ligadinha...kakaka”.

E o Matadouro?

Como forma de atender aos apelos dos açougueiros locais e dos municípios circunvizinhos (Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Barra de São Miguel), a então prefeita de Marechal Deodoro em 2007, Danielle Dâmaso, junto aos prefeitos dos municípios citados elaboraram um projeto de construção de um matadouro. O projeto (como tantos outros) no valor de R$ 585.000,00 foi encaminhado ao Ministério da Agricultura, naquele mesmo ano e entrou no orçamento de 2008, através de uma emenda parlamentar do senador Renan Calheiros e do deputado Olavo Calheiros.
Os recursos foram liberados e depositados numa conta poupança na sua totalidade e a disposição da Prefeitura de Marechal Deodoro. O problema é que até a presente data não existe concorrência pública para sua construção. Aliás, segundo informações colhidas de ex-funcionários da Prefeitura, não tem sequer um terreno definido que atenda às exigências do ministério. Surgiram comentários que o prefeito Cristiano teria tirado da conta o dinheiro, mas a jornalista Maria Aparecida investigou o caso e conseguiu informações da CEF que os R$ 585.000,00 estão bloqueados em Conta de Investimento, conforme previsto em Lei.
O mais grave é que um projeto desse nível tem um tempo de vigência, que é até 27.06.2012. No caso, o prefeito tem até 30 de março/2012 para apresentar um projeto e a licitação, caso contrário, o dinheiro será devolvido e a prefeitura ficará por certo tempo sem direito a receber novos recursos do Ministério da Agricultura. Para concluir, a jornalista afirma em seu site (www.encareosfatos.com.br) que “O prefeito Cristiano Mateus, com essa sua atitude, está prejudicando, e muito, os munícipes dos quarto municípios!”

Veículos na praia

Leis já proíbem a circulação de quadricilos em praias. Uma decisão que deve ser observada em qualquer praia de grande freqüência de banhista, inclusive pela presença de grande número de crianças, como é o caso da Praia do Francês.
A praia do francês é procurada no período de temporada, em sua maioria, por turistas atraidos pela beleza natural e pelo sossego que um povoado praiano pode oferecer. No entanto não é o que tem sido observado. A beleza tem sido afetada pela sujeira, acúmulo indiscriminado de ambulantes e falta de ordenação na prestação de serviços; o sossego é quebrado pela presença de veículos motorizados nas areias, pelos ruidosos aparelhos sonoros e pela falta de segurança.
A população e proprietários de pousadas apelam para que seja traçado urgentemente um planejamento de atuação dos órgãos públicos durante o carnaval, com o disciplinamento de normas visando à realização dos eventos previstos.

Combustível em abundância

Mais uma denúncia está sendo apurada. Desta feita é o derrame de combustíveis que vem sendo praticado por assessores devidamente autorizados pelo prefeito Cristiano Matheus no posto oficial, o Ecológico. Os valores já foram levantados e os responsáveis devidamente identificados e são de cair o queixo. Aguardem notícias.

Mais denúncias

Denúncias é o que não faltam. Outra delas é com relação ao fornecimento e prestação de serviços feitos à Prefeitura de Marechal Deodoro por empresas aparentemente de propriedade de Gasparzinhos - os fantasminhas camaradas amigos do poderoso chefão. Com a possibilidade de serem desmascarados, estão correndo a toda velocidade para tentar regularizar algumas dessas empresas, inclusive alugando imóveis próximos aos endereços fictícios que constam na documentação oficial (ou seria oficiosa?).

Possibilidade de sucessão

Conversas ouvidas por acaso dão conta de um plano para que o Deputado Inácio de Loyola possa vir a ser o sucessor de Cristiano... depois do segundo mandato, é claro. Sua votação conseguida a peso de ouro e sua constante presença no município pode ser um grande indício de consistência no plano. Ou seja, o que se pretende é a perpetuação dos tentáculos kadafianos dominando Marechal Deodoro.