FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

terça-feira, 9 de julho de 2013

OPINIÕES



 
Made in China
"Tome, Dr., esta tesoura, e ... corte
Minha singularíssima pessoa.
Que importa a mim que a bicharia roa
Todo meu coração depois da morte?!
Ah! Um urubu pousou na minha sorte!"
..........................................................
O grande poeta realista, Augusto dos Anjos, não viveu bastante
para ver que um urubu pousou mesmo foi na nossa sorte e não,
simplesmente, na dele.
O doutor cubano, anglicano, onoluluano, seja lá que ano for,
é um presente de grego do nosso urubu-rei, lulllalau.
A república dos ptralhas tá tapeando com seus casuísmos do
estilo plebiscito, a moçada que foi às ruas clamar e reclamar
por justiça social, moralidade pública, controle do erário.
Ah! De fato o 'urubu vermeio', o 13, pousou na nossa sorte...
Audemaro Araujo Silva
Antas???
Tenho considerado a "presidenta" uma anta, mas sou obrigado a reconsiderar. Antas somos nós brasileiros que permitimos que ela tenha chegado lá e lá permaneça. Dizer para o povo que o sistema de saúde será resolvido trazendo médicos de fora é "zoar", "mangar", "debochar", "tirar um sarro" do povo. Fica claro que ela nunca precisou de atendimento em um hospital público. Não se cura uma doença combatendo apenas os sintomas. É preciso combater a causa e a causa é o sistema politico e os políticos do Brasil. Estas e outras soluções apresentadas por esta senhora fazem do povo um monte de ... trouxas.
Wagner Guimarães Mello
Barbosa na berlinda

"Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram. Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados. Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados após condenados assumem cargos e afrontam o Judiciário. Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que condenados façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos". Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal.

     Barbosa vem incomodando os mandatários nos três níveis de governo deste nosso país com suas posições duras e, pasmem, honestas, sob a orientação apenas da lei. Pelo fato de ser raro se encontrar alguém com este perfil, Barbosa vem ganhando adeptos e admiradores. Como dar um basta na onda popularesca que já o coloca como o favorito candidato à presidência da República? Algo precisa ser feito. Depois de muito procurar, como quem busca agulha no palheiro, descobriram a roda e se empenharam a detectar um fato que denegrisse a sua imagem.
     Aí surgiu: Barbosa, que tem residência no Rio, viajou com recursos do Supremo Tribunal Federal para assistir a um jogo da seleção brasileira no camarote de Huck... e tem mais... Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi contratado pela Globo - ele atua no programa Caldeirão do Huck.
     A Vênus Platinada tratou de colocar panos quentes nos rumores e afirmou que Felipe, por ser formado em comunicação social, fora mesmo contratado para um trabalho de pesquisa temporário no programa de Luciano Huck.
     Já o STF divulgou que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito. Segundo informações publicadas no Estadão, na agenda do ministro não havia nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro. O Supremo diz que a cota é para voos nacionais, e equivalentes a um deslocamento mensal para o estado de origem. Esta é uma decisão durante a gestão de Nelson Jobim na presidência da Corte. A cota é anual e não é submetida a controle.
saotomenoticias.blogspot.com

E agora José?

domingo, 7 de julho de 2013

DURA REALIDADE


HUMOR



"Se beber, não dirija"!

Temos sido bombardeados com verdadeiras lavagens cerebrais diárias, através de mensagens em outdoors ou de comerciais de televisão e isso surte efeito
Há algumas noites, o Jose saiu com colegas e foram tomar umas e outras em um barzinho muito agradável. Vodcas e whiskies, e a sensação de que tinha ultrapassado seu limite de resistência ao álcool. Foi aí que o José fez uma coisa que nunca tinha feito: usou o ônibus para regressar a casa!
No percurso avistou uma operação "lei seca" com a polícia a identificar motoristas e fazer a alguns o teste do bafômetro, mas como ia de ônibus, fizeram sinal para seguir.
E foi assim que o Jose chegou em casa são e salvo, sem nenhum acidente, o que constituiu uma autêntica surpresa para ele, porque nunca tinha dirigido um ônibus e nem fazia a mínima ideia onde é que o teria arrumado!!!

ATUALIDADES JULHO 2013



Haja tranquilidade

Foto: http://www.realdeodorense.com.br/
O proprietário do Bar do Vaqueiro, identificado como Joselito Gomes, de 40 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo na tarde de ontem, sábado (06/07), dentro do seu bar, localizado na Rua dos Cajueiros, bairro Taperaguá, em Marechal Deodoro. Com este são 28 Homicídios (isto é, se até eu acabar de redigir esta nota não acontecer mais um) em Marechal Deodoro em 2013 de janeiro até hoje. Uma média de 4,7 por mês, mais de um por semana. Mesmo assim Marechal Deodoro, para seus dirigentes, é uma cidade pacata. Parece que eles não enxergam os dados estatísticos da violência.

 “Cura Gay” jamais
A Câmara dos Deputados aprovou requerimento para retirada do projeto da “cura gay”. Assim a matéria será arquivada e não poderá ser reapresentada este ano. O projeto derrubaria a resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os psicólogos de participarem de terapias para alterar a orientação sexual e de tratar a homossexualidade como doença. Todos os partidos foram favoráveis à aprovação do requerimento, a exceção foi o PSOL que queria a votação do mérito da proposição e em sendo rejeitada e não seria reapresentada nesta legislatura.

Foto: www.folha.uol.com.br

Feliciano namorou Frota
"Eu conheço ele, foi meu namorado. Tivemos um relacionamento de dois anos". Debochado, como é de costume, o ator Alexandre Frota fez o comentário em entrevista (27/06) sobre a posição do pastor e deputado Marco Feliciano. Frota complementou sua ironia mandando o recado "Amor, estou estranhando essa sua posição. Por tudo o que a gente viveu, por toda a nossa vida, por tudo o que você falou no meu pé do ouvido, eu esperava mais. Me liga, amor".


Téo quer o melhor para os homofóbicos e hemofílicos


Enquanto Frota manda recados ao deputado Feliciano, o Gov Teo Vilela diz numa entrevista na inauguração das novas instalações do HEMOAL que ali seriam bem tratados homofóbicos e hemofílicos.

“É uma instituição diferenciada pela eficiência do serviço público prestado à população”. Perguntado sobre o que representa a entrega do laboratório o governador Teotonio Vilela Filho afirma: “É um melhor serviço para a população, para os homofóbicos, hemofóbicos, hemofílicos. É um apoio cada vez maior, o HEMOAL presta um grande serviço...” 

O Ambulatório de Hematologia do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) recebeu investimentos da ordem de R$ 300 mil, numa reforma que o coloca, segundo o Ministério da Saúde, como única referência no Estado para o diagnóstico e tratamento das doenças do sangue.

OPINIÃO

Estamos vivos
Por Paulo Placido

É triste ver um movimento maravilhoso de iniciativa popular, sem interveniência da politicada, deturpado por parte da Imprensa, que insiste em mostrar apenas atos de vandalismo de grupos infiltrados. Ao mesmo tempo não vem sendo dada a devida ênfase ao verdadeiro motivo do movimento.
Maior tristeza é apreciar a nossa Presidenta altamente produzida pelos marqueteiros do planalto muito bem pagos com nossos trocados arrecadados em forma de usurpantes impostos, e diante das câmeras com traje altamente estudados (sem o tradicional vermelho), mudando o tradicional discurso para tentar engabelar a Nação com um novo, pífio, demagógico e na mesma linha editorial da Vênus Platinada sobre os baderneiros infiltrados (amplamente condenados pelos reais manifestantes).
Mas é regozijante perceber também nas telinhas os jovens e adultos brasileiros, num perfeito despertar para o Civismo carregando cartazes de protestos e reivindicações. 
É regozijante também perceber o inconformismo desse povo com a atual situação. Situação meramente ilusória, enganativa mesmo, numa democracia de fachada. Ilusão provocada por um governo que conduz o país ao esfarelamento econômico com um forte tempero de violência, impunidade e gastos exorbitantes. Um governo que está levando o país à miséria da fantasia do futebol, do carnaval e das bolsas. Ópio que vem deixando o povo adormecido, mas que hoje, ante a inconformidade com os desmandos do governo, desperta do berço esplêndido e brada em grito único e crescente: estamos vivos, não somos alienados e queremos ver corrigidas as coisas erradas que se noticiam todos os dias.